Brasil
Publicada em 21/03/24 às 14:37h
Prefeitura apresenta Conecta SJB e Fundessan

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O evento “Negócio em Foco”, promovido pela Prefeitura de São João da Barra na noite de quarta-feira, 20, no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino, orientou sobre a forma de adesão ao programa Conecta SJB e ao Fundo de Desenvolvimento Sustentável Sanjoanense (Fundessan). Participaram mais de 150 agricultores, pescadores, marisqueiras, artesãos, pequenos empresários e microempreendedores do município.

O objetivo foi fortalecer o ambiente de negócios entre as empresas que atuam no município e seus potenciais clientes, além de incentivar e possibilitar o crescimento do empreendedorismo, gerando trabalho e renda. Os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e de Planejamento e Informatização, Joice Pedra e Allan Barcellos, apresentaram o Conecta SJB e o Fundessan.

A empresa interessada em aderir ao Conecta SJB deve efetuar o cadastro na plataforma digital (https://conecta.sjb.rj.gov.br/). Em caso de dúvida pode comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SMDET), localizada na Avenida Rotary, 783, para orientações. O portal de cadastramento de empresas foi desenvolvido para dar mais visibilidade às empresas e clientes, proporcionando uma forma mais eficaz de comprar produtos e contratar serviços, por meio de conexões comerciais mais ágeis e transparentes.

Já os interessados no Fundessan devem comparecer na SMDET para realizar o cadastro. A utilização prevê um apoio financeiro de até R$ 30 mil e treinamento técnico da Prefeitura, além de oportunidades a pessoas físicas de adquirirem kits para geração da própria energia renovável. Com taxa mensal de 0,5%, o Fundo busca tornar o crédito mais acessível àqueles que muitas vezes acabam excluídos do sistema financeiro tradicional devido aos altos juros. Com o pagamento em dia até a última parcela, metade dos juros pagos é ressarcida mediante solicitação.

“Esse pedido de crédito nasce no Fundessan, que vai receber toda a documentação necessária e encaminhar ao banco Sicoob para que possamos fazer a análise de capacidade de pagamento com todas as normas que são exigidas. Se aprovado, o cadastro volta ao Fundessan para que a pessoa possa assinar a documentação. A vantagem é que é um crédito muito barato, a pessoa não encontra no mercado financeiro nenhuma taxa de juros dessa do Fundessan”, explicou o diretor-presidente do Sicoob Fluminense, instituição financeira vencedora da licitação para análise das propostas de créditos, Neilton Ribeiro da Silva.

Também presente no evento, o coordenador de Capitalização e Serviços do Sebrae, Marcos Mendes, palestrou sobre dicas de acesso ao crédito. "É importante dizermos que todo empreendedor e todo empresário deve consumir o crédito de forma consciente. Pensar realmente se vale a pena, se é o objetivo e pra onde ele vai destinar, se ele tem capacidade de pagamento, se isso vai atrapalhar ou não o seu fluxo de caixa e como ele pode ter proveito desse crédito e a destinação do uso do recurso de forma eficiente e eficaz", ponderou.

“O Fundesan vai ao encontro do Conecta SJB, que visa dar visibilidade aos comerciantes, às empresas que vão vir ou que já estejam operando na cidade. E a ideia é, com o aumento da demanda por meio da procura pelo Conecta SJB, o Fundessan vir agregar a parte financeira, para que essas empresas possam comprar insumos ou equipamento para poder produzir mais e assim alavancar o seu negócio, gerando mais emprego e aumentando a economia na cidade”, enfatizou o secretário de Planejamento e Informatização, Allan Barcellos.

“A intenção do poder público é essa, gerar emprego e renda, fomentando a economia local, oportunizando aos munícipes condições de desenvolver e alavancar os seus negócios e ter consequentemente mais qualidade de vida. A gente quer que o município cresça, mas com desenvolvimento, criando oportunidades de transformar sonhos em realidade", ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Joice Pedra.

A empresária Eveluzia Cândida, que tem uma loja na sede do município, foi uma das que compareceram ao evento. “Em pouco mais de três semanas cadastrada no Conecta já estou vendo os resultados. Recentemente uma empresa do Porto do Açu com mais de cinco anos de atuação, que nunca comprou em nossa loja, que já tem doze anos na cidade, fez um pedido para fornecer 80 filtros para máscara e no estoque constavam apenas 10. Agora com o Fundessan posso, por exemplo, ampliar o meu estoque de mercadoria, tendo em vista que o Conecta SJB vai caminhar lado a lado com o Fundessan ”, declarou Eveluzia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 550851 Usuários Online: 21





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados