Brasil
Publicada em 08/08/23 às 21:45h
Porto do Açu e CIEDS promovem encontro inaugural da 2ª edição do Juventude Empreendedora
Estreia contou com a presença de 60 jovens, durante o final de semana

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Jovens empreendedores de São João da Barra e região participaram da aula inaugural do programa Juventude Empreendedora, uma parceria do Porto do Açu com o CIEDS, que aconteceu neste sábado,5, no Centro de Visitantes do complexo portuário. Ao todo, 60 jovens estiveram presentes no encontro, que contou com a participação de autoridades locais e representantes do Porto do Açu, CIEDS e Sebrae.

 

O Juventude Empreendedora tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de jovens empreendedores, inserindo-os num processo de formação no qual desenvolvem competências e habilidades para potencializar o impacto de suas ideias ou negócios no território em que estão inseridos.

 

“A primeira edição do Juventude Empreendedora foi um sucesso e é muito bom poder apostar mais um ano neste programa, que visa alavancar e promover as ideias e negócios entre os jovens da região. Temos o compromisso de desenvolver o Porto do Açu em consonância com o desenvolvimento local, por isso entendemos que criar oportunidades para os jovens faz parte dessa nossa missão. Ver esse salão cheio, o brilho nos olhos, o cheirinho de futuro dessa meninada é bom demais”, afirma Fernanda Sossai, Gerente Geral de Desenvolvimento Portuário e ESG do Porto do Açu.

“Empreender não é fácil, são várias etapas. Acredito que a partir desse projeto vou encontrar oportunidade para desenvolver melhor meu trabalho, fazer networking e me destacar na minha área de atuação. Sou grata ao Porto do Açu por essa grande oportunidade que irá acrescentar muito na minha vida profissional. Estou animada para o que está por vir”, contou Ana Carolina Lopes, 22 anos, que trabalha com cerimonial de eventos em São João da Barra.

 

“É uma oportunidade para esses jovens entenderem que eles podem ganhar o mundo com as suas ideias e se inserirem no mercado de trabalho. Nós estamos aqui para apoiar esse processo, por meio do Departamento de Juventude e Políticas Públicas, do Fala Jovem, e com ações que visam capacitar e melhorar a qualidade de vida dos nossos jovens”, ressaltou Sharlene Barbosa, Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra.

A capacitação tem duração prevista de quatro meses, com atividades em modelo híbrido, formações on-line e eventos de integração e avaliação de forma presencial, em São João da Barra.

Ao final, os empreendedores terão a oportunidade de expor suas iniciativas na Feira de Negócios do projeto, concorrer a premiações e ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Manhã
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 558320 Usuários Online: 23





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados