Brasil
Publicada em 14/06/23 às 13:17h
Estão abertas inscrições gratuitas para projeto de capacitação empreendedora
Estão abertas inscrições gratuitas para projeto de capacitação empreendedora com realização do CIEDS e Porto do Açu

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Jovens empreendedores de São João da Barra e região, no estado do Rio de Janeiro, já podem inscrever suas ideias ou negócios na segunda edição do Juventude Empreendedora, promovido pelo CIEDS e Porto do Açu. Para participar do projeto de capacitação em empreendedorismo, que começa em agosto, os candidatos precisam ter entre 18 e 29 anos, além de uma ideia de negócio ou um negócio já existente que queiram desenvolver. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 20, através do link: bit.ly/inscricoesje2023

 

O Juventude Empreendedora é uma tecnologia social certificada pela Fundação Banco do Brasil e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de jovens empreendedores, através de um processo de formação capaz de despertar competências e habilidades, que podem potencializar o impacto positivo de suas ideias no território em que estão inseridos.

 

O projeto já está em sua segunda edição no Norte Fluminense, depois do sucesso da estreia, com 50 jovens capacitados e mais de 30 mil reais investidos em negócios. A capacitação deste ano tem duração prevista de 4 meses, com atividades em modelo híbrido, formações online e eventos de integração e avaliação de forma presencial, em São João da Barra. Ao final, os empreendedores terão a oportunidade de expor suas iniciativas na Feira de Negócios do projeto, concorrer a premiações e ingressar na rede do Juventude Empreendedora, com formação continuada e networking com outros empreendedores do estado do Rio de Janeiro.

 

Depoimento de participante do ano de 2022

“O projeto me ajudou a desenvolver um lado cujo sempre tive dificuldade: o empreendedorismo. Eu sempre foquei em aprender mais sobre o que eu faço, e acabava me esquecendo de aprender como administrar o meu trabalho, e graças a esse projeto eu tenho entendido a importância disso. O projeto é essencial para a juventude que tem muito potencial, ele proporciona conhecimento e autoconhecimento, assim trazendo mais segurança para que os sonhos se realizem.

Yasmin Gonçalves, 25 anos, proprietária da Florart Personalizados @fllorartt.