
(Foto: Grussai Fm)
O Distrito de Grussai segue agonizando por falta de água nas torneiras. No Loteamento do Renan principalmente, já são meses sem a água para os moradores do bairro. A dona de Casa Pepenha, desabafou nos microfones da rádio Grussai FM " Já são 3 meses nesta situação " até quando isso vai continuar, questionou ela ao lembrar que a conta segue chegando rigorosamente em dia.
Não posso tomar banho de chuveiro, aqui estamos a base de canequinha para se banhar, não aguento mais tanto peso para encher baldes , disse uma outra dona de casa durante o Programa Falando a verdade.
A falta de água em Grussai já prejudica também as aulas, na Escola Evanir Gaia, alunos foram dispensados Nesta terça - feira 14/03.23 cerca de 3 horas antes do horário.
" Hoje eu não estudei, brincamos de jogos por duas horas e fomos liberados pela escola" contou a rádio Grussai FM, Wilham Lima de 8 anos, aluno do terceiro ano.
Ainda durante o Programa Falando a Verdade moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida , bairro mais populoso de Grussai lembraram do drama de não ter água encanada.
A ouvinte Ilza, vizinha do posto de Saúde Unidade Mista lembrou que seu esposo já falecido chegou a instalar o hidrômetro, mas infelizmente morreu sem ver a água chegar ao bairro. " Aqui se você quiser um cabelo bem lavado temos que procurar um salão de beleza, com essa água poço o cabelo fica duro, contou ela.
Consternado com o drama da Praia, Luiz Fernando , apresentador do Programa disse que tem esperanças que com o apoio da Deputada Carla Machado e da Prefeita Carla Caputi , São João da Barra consiga avançar nesta questão, para o apresentador o Governo do RJ precisa ser mais sensível a essa necessidade da população.
" Conhecendo o perfil da Carla Machado , jeitosa e disposta a brigar pela nossa população, não tenho dúvidas que seu mandato não vai descansar enquanto nossa população não ter seus direitos respeitados, opinou Luiz Fernando ao informar que levaria essa situação ao conhecimento da Deputada Carla Machado.