Brasil
Publicada em 19/12/22 às 21:43h
Porto do Açu lança nova campanha de trânsito seguro durante o verão
Objetivo é reforçar as boas práticas nas estradas que dão acesso ao Porto e às praias

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Devido ao aumento do número de veículos nas estradas que dão acesso ao Porto do Açu e às praias da região, durante o período de verão, o complexo portuário lança sua tradicional campanha de trânsito Verão Sem Acidentes. O lema, desta vez, é “Faça sua parte e siga em segurança”, reforçando a importância da conduta de todos e da responsabilidade individual para que haja mais segurança nas estradas. A campanha, em parceria com a Laço Amarelo, envolve as empresas Porto do Açu Operações, GNA, Vast, Ferroport e TechnipFMC, e vale para dentro e para fora do empreendimento portuário. Dentre as ações programadas até fevereiro, estão blitz educativas, divulgação de mensagens de educação no trânsito ao longo das vias do entorno do complexo e que levam às praias da região, além de cards para aplicativos de conversa, com foco na disseminação das boas práticas junto à comunidade local.

 

Para dar início às atividades da campanha, empresas do Porto do Açu e apoiadores da iniciativa fizeram uma abertura oficial, nesta quinta-feira, com palestra conduzida pelo coordenador de Relacionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária, Marcius Dávila.

 

O diretor de Administração Portuária da Porto do Açu Operações, Vinícius Patel, explicou que o objetivo é chamar a atenção dos colaboradores do Porto e de todos que trafegam pelas estradas da região para a necessidade de um comportamento mais seguro e responsável no trânsito: “Tivemos um resultado muito positivo com nossas últimas campanhas de trânsito durante o verão e estamos reforçando este trabalho para conscientizar o maior número possível de pessoas. Nossa atuação com foco na segurança viária é perene, realizamos durante todo o ano, mas ela ganha ainda mais destaque neste período, que sabemos que é mais crítico não apenas no nosso entorno. Temos um compromisso com a vida e nossa intenção é convidar a todos para esta mesma responsabilidade”, pontuou.     

 

Além de uma agenda de blitzen educativas junto à comunidade local, a campanha inclui uma série de materiais de divulgação, que mostra a relação direta entre o desrespeito às regras de trânsito e suas graves consequências. Entre as peças, estão placas e outdoors ao longo das estradas, flyers, cartilhas e anúncios de rádio.

 

Atualmente, a cada doze minutos, um brasileiro morre no trânsito, segundo dados do Observatório Nacional de Segurança Viária e 90% dos acidentes são ocasionados por imprudência ou imperícia, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU). Entre as principais infrações estão o desrespeito ao limite de velocidade, a ultrapassagem forçada, o uso de smartphone e a ingestão de bebida alcoólica. Por isso, recortes destas situações também ilustram a campanha, com o intuito de provocar a reflexão de todos e estimular uma mudança cultural.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 558311 Usuários Online: 20





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados