Brasil
Publicada em 21/05/22 às 12:23h
Livro “Mulheres na Energia” tem Carolina Lachmann, da GNA, como coautora, ao lado de nomes que fazem a diferença no setor elétrico
Lançamento da primeira edição do livro é nesta sexta-feira, dia 20, na Livraria da Cultura, em São Paulo; e 31 de maio na Livraria da Travessa do Barra Shopping, no Rio

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

GNA, joint venture formada pela Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, apoia e promove a diversidade de gênero no setor elétrico, por meio de ações de inclusão que visam inserir mulheres em um setor antes predominantemente composto por homens, e isso se reflete no time da companhia.  

Carolina Lachmann é um dos exemplos da GNA. Gerente de Desenvolvimento de Negócios, área estratégica para o crescimento da companhia, é uma das coautoras da primeira edição do livro “Mulheres na Energia”, idealizado pela editora Leader.  

Com lançamento marcado para esta sexta-feira, 20/5, em São Paulo, e dia 31/5, no Rio, o livro reúne histórias de mulheres inspiradoras que atuam em cargos de liderança ou estratégicos em empresas como GNA, SPIC Brasil, Repsol, ENGIE, EDF, 3R, CGG, dentre outras. Com diferentes origens e vivências, elas contam como encontraram seu lugar de destaque e fazem a diferença em suas organizações, contribuindo para a equidade de gênero no setor de energia.  

“Nos sentimos muito honrados por termos em nossa companhia exemplos como a Carol. Ela representa muito bem a força do time feminino da GNA e o nosso compromisso com a diversidade, equidade de gênero e respeito às pessoas – valores compartilhados com os nossos acionistas, a exemplo da SPIC Brasil, que está conosco na obra ‘Mulheres na Energia”, ressaltou o diretor-presidente da GNA, Bernardo Perseke.

Lachmann, aos 33 anos, já ocupa sua segunda posição de liderança na GNA, cujo Plano de Diversidade Corporativo tem como uma das frentes o tema “Mulher na Liderança”. Carolina lidera área estratégica na companhia e sempre olhando para o futuro: na atração e desenvolvimento de novos projetos para expansão da companhia, inspirando outras mulheres dentro e fora do setor. 

“É um orgulho participar desse projeto tão especial. ‘Mulheres na Energia’ é também uma obra sobre autenticidade, uma característica que só pode ser desenvolvida em ambientes em que as pessoas e a cultura da empresa permitam. A GNA não só permite, como também incentiva que sejamos mulheres autênticas e livres para escolhermos e alcançarmos nossas próprias ambições profissionais”, afirmou. 

Equidade de Gênero na GNA 

GNA conta com uma série de ações voltadas para a promoção da diversidade e inclusão que criam espaço e oportunidades para mulheres, como a formatura da primeira turma de soldadora do Programa de Qualificação Profissional e a adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres. Como resultado destas e de outras iniciativas, cerca de 650 mulheres foram contratadas para trabalhar nas obras de construção da UTE GNA I, primeira usina da companhia, que entrou em operação comercial em setembro de 2021. No quadro de funcionários próprios, 51% são ocupados mulheres, das quais 31% ocupam cargos de liderança.  

A atuação e ações da GNA na área já renderam o reconhecimento da IFC (International Finance Corporation) pelo Programa contra Violência de Gênero, e o reconhecimento da empresa pelo GPTW, como uma das melhores para mulheres trabalharem.   

Coautoras que compõem o livroAdriana Giro, Adriana Waltrick, Alice Cunha da Silva, Camila Darwiche, Camila Santiago, Carolina Baião von Lachmann, Daniele de Azevedo Baêta, Cristina Pinho (Prefaciadora), Diana Santos Ness, Elaine Regina Ferreira, Élia Santos, Gabrielle Botelho, Gilberta Lucchesi, Glaucia Maciel, Izabel Cristina Borges, Jaqueline Krueger,Julia Pereira de Carvalho Georgief, Juliana Pizzolato Furtado Senna, Karine Ribeiro Pereira, Lais Jerzewski Borges, Laryssa Beatriz R. Oliveira Debacker, Lêda M. C. G. Miranda, Lizbeth Paola Calizaya Carlan, Luciana Moura Nabarrete, Márcia Bodas Alvarez, Marcio Felix (prefaciador), Meg Montana Kede, Olga C. R. L. Simbalista, Rakel Garcia, Rosangela Domiciano Ribeiro, Sueli Hudson e Thais Soares 

Serviço: 

O Lançamento acontecerá no dia 20/05/2022, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2.073 – Bela Vista, São Paulo 

31/05/2022, às 19h - Livraria Travessa do Barra ShoppingAv. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 

Site: https://editoraleader.com.br   

Facebook: https://facebook.com/editoraleader   

Instagram: https://instagram.com/editoraleader 

Sobre o livro 

 

Mulheres na Energia Volume I vem enriquecer a Série Mulheres, selo editorial exclusivo idealizado pela fundadora e CEO da Editora Leader, Andréia Roma. Ela assina a coordenação do livro com a coordenadora convidada Gabrielle Botelho. “Ela nos apresentou o tema e abraçamos, e com o tema Mulheres na Energia a Leader lançará várias edições sobre o setor, com o objetivo de mostrar o quanto esse setor impacta o nosso presente e, mais ainda, o nosso futuro”, destaca Andréia.  

A obra conta com o apoio da coordenadora da Série Mulheres Tania Moura, especialista em Gestão de Pessoas, Adriana Nascimento como Coordenadora Jurídica, Sandra Martinelli que atua como embaixadora na Série, que é composta de livros que são escritos para todos, que inspiram homens e mulheres, com a sabedoria e sensibilidade das autoras. A Série Mulheres é uma leitura recomendada para todos. 

 

Sobre a Editora Leader  

 

Reconhecida como referência internacional na elaboração de projetos educacionais, corporativos e acadêmicos, a Editora Leader tem como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também conta com publicações de autores únicos e de organizações. 

Homenageada pelo pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já atuantes no mercado. 

Ao longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas. Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no Brasil, pois suas obras têm o propósito de ensinar por meio de livros. 

Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 457770 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados