Brasil
Publicada em 17/11/21 às 13:11h
Câmara de SJB requer recapeamento asfáltico na RJ 240
Melhorias em infraestrutura

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Melhorias em infraestrutura para a conservação de vias públicas de São João da Barra foram solicitadas pelos vereadores na sessão da Câmara desta terça-feira (16). Ao Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ), Analiel Vianna requereu serviços de recapeamento asfáltico na RJ 240. “Essa estrada corta todo o nosso 5º Distrito, é muito importante, inclusive, para o Porto do Açu, mas está com muitos buracos”, explicou o parlamentar, que requereu à Secretaria de Obras, a colocação de quebra-molas em Bajuru, também no 5º Distrito.

Por meio de requerimento verbal, Alan Barreto “reforçou” um requerimento feito por ele na semana passada sobre a necessidade de reforma da passarela de pedestre em Grussaí. Segundo ele, com o retorno das aulas presenciais, o local está mais movimentado e pode causar acidentes, pois a lagoa está muito cheia e estrutura, bastante deteriorada. “A barra foi aberta, o fluxo de água está mais intenso e tem grande de risco da passarela cair”, disse.

Para a pasta da Saúde, a Casa aprovou requerimento de Julinho Peixoto pedindo o retorno da fisioterapia na unidade de saúde de Sabonete, com a inclusão do atendimento específico para crianças.

Duas indicações do presidente da Casa, Elisio Rodrigues, foram aprovadas: reforma geral da ciclovia entre a Sede e Atafona (com melhoria na iluminação) e construção de um Centro de Referência do Idoso, em Barcelos. O espaço, segundo Elisio, atenderia também moradores de localidades vizinhas, proporcionando melhor qualidade de vida para a terceira idade. Carlos Machado da Silva (Kaka) pleiteou, por meio de indicação ao Executivo, a concessão de um auxílio natalino para os servidores públicos do município.

Sônia Pereira (Soninha) e Elisio fizeram indicação, solicitando à Prefeitura que analise a possibilidade de prorrogar o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) até o dia 31 de dezembro, para que os contribuintes tenham um pouco mais de tempo para quitar tributos como o IPTU e a taxa de alvará.Na Ordem do Dia, o plenário aprovou alguns projetos de lei; dentre eles: 092/2021, da vereadora Soninha (que denomina de Cristo Redentor, a Rua Projetada I, no bairro Porto Seguro, na Sede); o 093/2021, também de Soninha (que dispõe sobre a instalação de brinquedos adaptados em praças, parques, escolas e creches públicas e municipais) e o 094/2021, de Analiel Vianna (que denomina de Otimar Peixoto Almeida, a rua sem saída que começa na Estrada de Saco Dantas e termina no terreno de José Clarício Toledo de Almeida, em Água Preta).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Manhã com Helis Dos Santos
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552551 Usuários Online: 23





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados