Brasil
Publicada em 04/11/21 às 22:36h
Vereador requer renovação da frota de ambulâncias em São João da Barra
Denúncia de possível negligência médica no Açu também foi abordada na sessão

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A saúde é um direito de todos. Partindo deste princípio, a Câmara de São João da Barra aprovou, na sessão desta quarta-feira (03), um requerimento do vereador Franquis Arêas solicitando à Secretaria Municipal de Saúde, a renovação da frota de ambulâncias do município. “Temos hoje algumas unidades sem ambulância e isso não pode acontecer, afinal, se a pessoa passa a mal faz como?”, questionou, lembrando que há cerca de 60 dias, a prefeita Carla Machado autorizou a coordenadora de Vigilância e Saúde, Arleny Valdes, a fazer licitação para compra de uma ambulância para a localidade de Quixaba.

Aproveitando a tribuna, Franquis informou que recebeu hoje, a denúncia de uma pediatra do posto de saúde do Açu que teria negado atendimento a uma criança com febre e manchas no corpo. Ele contou que foi procurado pela família do menor. "Quando a mãe chegou lá, esta médica falou que já tinha dois pacientes a mais para atender e mandou que a mãe e a criança fossem para a emergência; só que lá não tem pediatra. Ela teria que ter parado para atender! Isso é uma falta muito grande e já passei o caso para Sávio e Pedro Bastos (secretário e subsecretário de Saúde) porque isso é negligência e falta de socorro. E mais: essa mãe, com essa criança, embarcou num ônibus da linha para trazer seu filho doente a São João da Barra, tendo médico na porta de casa. Que isso não venha mais a acontecer em localidade nenhuma", desabafou Franquis. Os demais parlamentares também lamentaram o fato. 

Na sequência, o vereador Chico da Quixaba fez requerimento à Secretaria de Educação, sugerindo que seja elaborado um convênio entre o município e algumas faculdades de Campos para que os universitários sanjoanenses possam fazer estágio o obter seus diplomas. A Casa também aprovou um requerimento do presidente Elisio Rodrigues solicitando à Secretaria de Meio Ambiente que possa identificar e notificar os proprietários de terrenos abandonados, para que providenciem a devida limpeza.

Ao Governo do Estado, a vice-presidente da Casa, Sônia Pereira (Soninha), requereu informações sobre a data de reinício das obras da Ponte da Integração. O plenário aprovou, ainda, dois requerimentos à Secretaria de Obras: patrolamento das estradas do município (Julinho Peixoto) e patrolamento nas ruas dos bairros: Telê Santana, em Grussaí, e Santa Rita, no Perigoso (Alan Barreto).

Indicações - Soninha solicitou a reforma geral do Balneário de Atafona e a urbanização dos bairros do Carrapicho e Vila Esperança. Franquis cobrou a entrega da tão sonhada obras do entreposto pesqueiro de Atafona. Elisio fez indicação à Prefeitura, solicitando a total urbanização, com construção de calçadas padronizadas ao longo da Rua Principal de Palacete. Analiel Vianna pediu a reforma da praça de Sabonete, com a colocação de playground. Chico da Quixaba indicou a construção de um campo de futebol em Degredo, com sanitários e vestiários. 

Por meio de indicação verbal, Franquis pediu à Secretaria de Agricultura, que faça um levantamento do número de produtores rurais prejudicados com as chuvas e que possa ajudá-los com alguma coisa, emergencialmente. À Secretaria Municipal de Ordem Pública, Junior Monteiro pediu, se for possível, que possa haver uma flexibilização na exigência da documentação aos bares e restaurantes com música ao vivo, dando um prazo maior para que os proprietários legalizem seus estabelecimentos.

Na Ordem do Dia, foram aprovados alguns projetos de lei, dentre os quais: o 087/2021, do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) que nomeia de Amaro Ribeiro Teixeira, a atual estrada do Degredo que começa na BR-356 e termina na esquina da Rua Dr. Rui Torres da S. Pinto e mais dois projetos para abertura de crédito adicional por excesso de arrecadação.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552310 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados