Brasil
Publicada em 14/09/21 às 19:41h
Câmara de SJB requerer informações ao Ministério da Infraestrutura sobre possível privatização da BR-356
Na sessão legislativa desta terça-feira (14),

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Na sessão legislativa desta terça-feira (14), a Câmara de São João da Barra aprovou um requerimento do presidente da Casa, Elisio Rodrigues, ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O vereador solicita informações oficiais a respeito de um anuncio de privatização da BR-356 feito recentemente pelo senador Flávio Bolsonaro. “Foi divulgada nas redes sociais, há poucos dias, essa possível privatização da BR-356 de Campos até o Porto do Açu, e esta Câmara precisa de informação oficial: a previsão dos prazos, o que se pretende fazer, para podermos informar à população”, explicou Elisio.

Saúde - A vereadora Sonia Pereira (Soninha) requereu à Secretaria de Saúde, a aquisição do aparelho oftalmológico que faz o exame de fundo de olho para atender os postos de saúde. À mesma pasta, Junior Monteiro sugeriu que seja feita uma parceria com o Hospital Ferreira Machado para a colocação da unidade móvel do Hemocentro com mais frequência no município, haja vista que há sanjoanenses que precisam fazer cirurgias e não estão conseguindo por falta de sangue no hemocentro.

Transporte - Em conjunto, Analiel Vianna e Elisio requereram à Secretaria de Transporte e à direção da Viação Sanjoanense, que seja feito um cadastro dos trabalhadores que utilizam o transporte diariamente a fim de que seus assentos fiquem garantidos, evitando que percam seus empregos por não conseguirem lugar nos coletivos. Devido à pandemia, os ônibus estão circulando com a capacidade reduzida e o legislativo tem recebido muita reclamação. Os vereadores sugerem a colocação de carro extra nos horários de pico.

Soninha sugeriu à Prefeitura, que faça um recadastramento dos universitários que utilizam o transporte gratuito. “Estou pedindo também ao secretário de educação que possa fazer o cadastramento para as bolsas novas para o ano que vem”, disse. Já o vereador Junior Monteiro solicitou ao município, um estudo com o objetivo de reajustar o valor do cartão do servidor para R$ 400, já que o preço dos gêneros alimentícios subiu muito nesta pandemia.

Reparos - Julinho Peixoto requereu à Secretaria de Obras, a colocação de quebra-molas padronizados ou tachões em locais apropriados na estrada RJ 240 no trecho entre Campo de Areia até Cazumbá. Dois requerimentos do vereador Alan Barreto para Grussaí foram aprovados: colocação de quebra-molas/sinalização em toda a extensão da Rua Santo Amaro; e reparo e nivelamento da Rua Sol Nascente no Balneário Cris. Franquis fez dois pedidos para o Açu: construção de uma passarela na região conhecida como Praia das Pedras e a reforma geral da quadra esportiva, incluindo vestiário e banheiro. Elisio indicou a urbanização da RJ 240 no trecho entre Vila da Terra até a ponte do Canal de Quitinguta. Por fim, o vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) propôs serviços de drenagem, calçamento, urbanização e iluminação no bairro do Carrapicho.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 464396 Usuários Online: 32





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados