Brasil
Publicada em 09/08/21 às 17:38h
Governador Claudio Castro atende solicitação dos vereadores de SJB
Governador Claudio Castro atende solicitação dos vereadores de São João da Barra

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Em visita ao município de São João da Barra no último sábado (7), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, anunciou uma série de investimentos, que atendem demandas solicitadas pelos vereadores por diversas vezes nas sessões plenárias. É o caso, por exemplo, da conclusão da Ponte da Integração Genecy Mendonça, pleiteada por meio de requerimento feito pelo vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), na sessão do dia 11 de maio deste ano e também por inúmeros parlamentares em legislaturas passadas. A tão sonhada ponte permitirá ligar São João da Barra ao município de São Francisco de Itabapoana, trazendo inúmeros benefícios para toda a região.

Outro compromisso firmado pelo chefe do executivo foi a retomada da obra de urbanização da chegada de São João da Barra e da rotatória no Bairro de Fátima. O empreendimento, iniciado com recursos do Estado, se arrasta há sete anos e também esteve várias vezes na pauta das sessões da Câmara. A cobrança mais recente foi feita pelo vereador e presidente da Casa, Elísio Rodrigues, no dia nove de março deste ano. O governador afirmou que já autorizou o reinicio dos trabalhos.

Codin e RJ 244 - Claudio Castro, que visitou o Porto do Açu e destacou-o como o maior empreendimento do país, disse também que vai autorizar a instalação de um escritório da Codin no município para facilitar os trâmites às empresas que queiram se instalar em São João da Barra. Além disso, anunciou que a RJ 244 será construída pelo Estado e não mais pela iniciativa privada, como foi anunciada em 2019. A nova estrada ligará o Porto do Açu à BR 101, desafogando o trânsito no perímetro urbano de Campos e também na BR 356. O governador destacou que a retomada econômica do Estado passa pelo Norte Fluminense e que ele está trabalhando com afinco para o desenvolvimento da região.

Na avaliação do presidente da Câmara, Elisio Rodrigues, a passagem do governador pelos municípios do interior foi bastante positiva, pois estreitou laços e permitiu conhecer as realidades e as necessidades de cada cidade. “Claudio Castro tem se empenhado bastante para dialogar e ajudar a resolver questões ligadas ao desenvolvimento do nosso município nas mais diversas áreas. Prova disso é essa atenção que ele está dando ao interior e que está sendo muito importante”, disse Elisio.

O ilustre visitante também participou da inauguração do Campo de Futebol Society Adilço Gonçalves, sábado, em Barcelos. Os recursos para a construção do espaço de lazer foram oriundos de uma solicitação feita pelo próprio Elisio à Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, nos termos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (n° 8266/18). Na ocasião, a Câmara concedeu, ainda, o Título de Cidadão Sanjoanense ao governador, em reconhecimento a seu trabalho. A honraria foi assinada pelos nove vereadores e aprovada por meio de resolução.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Tarde com Fabrício Nani
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551165 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados