Brasil
Publicada em 05/08/21 às 11:40h
Legislativo dá início à entrega dos Títulos de Cidadania
Por causa da pandemia, as comendas serão entregues em datas distintas para evitar aglomeração

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Mantendo a tradição que existe há mais de 50 anos, a Câmara de São João da Barra deu início nesta terça-feira (3), à entrega dos Títulos de Cidadania; só que de uma forma diferente. Em razão da pandemia, a outorga acontecerá durante três terças-feiras, com os homenageados de três parlamentares.

Obedecendo o critério de ordem alfabética, a entrega começou pelo edil Alan Barreto, que conferiu a comenda a Sávio Saboia (secretário de Saúde), André Carvalho Pinheiro, Dalzy Schub Monlins, Alberto Luiz Barreto (que não pôde estar presente) e Ricardo Augusto Lobo Ferreira.

Já o vereador Analiel Viana indicou os seguintes cidadãos: Álvaro Felipe Rico Faria, Mauro Sérgio de Jesus Chrysostomo, Adolfo Konder, Osvaldo Aguiar Júnior e Eduardo Silva de Oliveira. Os três últimos não puderam estar presentes e receberão a honraria em outro momento.

Por fim, foram homenageadas as pessoas indicadas pelo vereador Carlos Machado da Silva (Kaká), que foram: Ailton Luiz de Souza, Rogério Leonardo Avelino Faria, Jane da Silva Chagas, Antônio Sérgio Pereira de Vasconcelos e Luis Alberto Arocha Morfa.

O Título de Cidadão Sanjoanense tem o objetivo de prestar um reconhecimento a pessoas que nasceram em outras cidades, mas que possuem uma ligação forte com São João da Barra, por motivos como: trabalho, prestação de algum serviço, por ter passado a morar no município, por ser empreendedor na cidade etc. Para quem não sabe, existe toda uma tramitação até chegar o dia da entrega. No primeiro semestre do ano, cada vereador indica até cinco nomes, que são apreciados por meio de projeto de resolução durante as sessões ordinárias. Uma vez aprovados, são publicados no Diário Oficial, já como resolução. A entrega dos títulos é feita sempre no mesmo dia da outorga da Medalha Barão de Barcelos (a maior comenda do Legislativo).





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551984 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados