Brasil
Publicada em 15/07/21 às 20:57h
Emergência de SJB convive com falta de espaço e improvisações
População solicita Remoção da emergência da Santa Casa

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)
No dia 23 de março de 2017 a Prefeitura de São João da Barra concluía a transferência  do centro de emergência de São João da Barra  para a Santa Casa, desde lá já se passaram quatro anos e três meses e de forma improvisada a Santa Casa segue abrigando a emergência municipal o que tem levado ouvintes a questionar diariamente na rádio Grussai FM  o aperto, falta de conforto e comodidade tanto para pacientes como funcionários da própria  unidade. Na  época da transferência  a Prefeitura informou que a unidade de Saúde passaria por reformas devido à falta de manutenção durante o mandato do ex Prefeito Neco e que a medida foi necessária visando garantir o melhor atendimento e oferecer melhores condições de higiene para os pacientes e funcionários.

A centenária Santa Casa de São João da Barra  aceitou o desafio e disposta a ajudar aos Munícipes Sanjoanenses abrigou o Centro de emergência com a promessa de que seria por somente seis meses, enquanto a Prefeitura concluía a reforma do prédio Centro Municipal de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto que hoje abriga o hospital de Campanha do covid.

" Acontece que desde então o número de pacientes só aumenta o que praticamente inviabiliza a permanência do Centro de emergência dentro da Santa Casa, ainda que contemos com a boa vontade da provedoria só ela não basta, com seu espaço limitado é comum se deparar com quartos cheios e enfermeiros com dificuldades para abrigar os pacientes e seus acompanhantes, enquanto isso se comenta que a Prefeitura tenha economizado muito dinheiro nestes quatros anos, essa conta tem custado caro os munícipes que são os mais sofrem com o local adaptado, comentou um funcionário que preferiu não se identificar durante a programação desta quarta-feira no programa Falando a Verdade com Luiz Fernando. 

 
No início do ano de 2021 em entrevista à Rádio Grussai FM o secretário Savio Saboia informou que o hospital que hoje abriga o hospital de covid seria divido ao meio, com a metade dele abrigando a emergência que estaria deixando a Santa Casa o que ainda não concretizado.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552184 Usuários Online: 20





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados