Brasil
Publicada em 11/03/20 às 20:54h
'Câmara Cultural' em SJB na próxima semana
'Câmara Cultural' em SJB na próxima semana

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil e em São João da Barra não é diferente. O município ostenta o título de ter o melhor Carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro. Esta tradição, que se perpetua de geração em geração, será contada na Câmara de Vereadores, no próximo dia 19, às 19h, no projeto “Câmara Cultural”, com o tema “A história do Carnaval Sanjoanense”. Na programação, exposição de fotos e fantasias, mesa-redonda com convidados e apresentação musical.

O evento continuará na sexta-feira (20), com a mostra de fotos e fantasias, durante todo o dia. Na avenida, ou melhor, no plenário, a plateia vai fazer uma viagem pelo tempo, recordado os primórdios da festa de Rei Momo. Em São João da Barra, mesmo não havendo julgamento para definir a escola campeã, todo desfile se transforma em um espetáculo de luxo, beleza e criatividade, pois todos os envolvidos trabalham por verdadeiro amor a sua agremiação. 

Há mais de 80 anos, por exemplo, as escolas de samba, Congos e Chinês, brilham na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na Sede. Dezenas de blocos, bois pintadinhos, Concurso de Mascarado, eleição para Rei Momo e Rainha do Carnaval, concurso de Marchinhas também fazem a alegria dos foliões. A festa é tão popular que há eventos também nos distritos de Atafona, Grussaí, Açu e Barcelos.

- O Carnaval está entre as festas de maior tradição em nosso município, atraindo foliões de várias cidades, todos os anos. É uma tradição que precisa ser mantida e é esse o objetivo do projeto Câmara Cultural, que estamos organizando com muito carinho - ressaltou o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 544774 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados