Brasil
Publicada em 07/01/20 às 22:52h
GNA reúne pescadores para formatura do curso de pescador profissional
Qualificação é realizada com apoio de empresas do complexo

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

A GNA, em parceria com a Marinha do Brasil, realiza amanhã, 8/1, cerimônia de formatura do curso de Pescador Profissional (POP) para aproximadamente 90 pescadores dos municípios de São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Além deste certificado, os pescadores receberão também a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR), que permite o exercício da atividade de pesca profissionalmente.

 

A formatura vai acontecer no Centro de Visitantes do Porto do Açu (Cevispa) e contará com presença do Julio Marcante, Diretor Adjunto de Operações da UTE GNA I, do representante da Capitania dos Portos em São João da Barra, capitão-tenente Francisco Gonçalves do Nascimento Filho, além de representantes das Colônias de Pescadores Z1, Z2 e Z19, e das empresas Ferroport e Porto do Açu, instaladas no complexo do Açu.

 

O curso foi realizado pela Marinha, com apoio das empresas GNA, Porto do Açu, Ferroport, BP Prumo e Worley. A iniciativa surgiu por meio de diálogos com os pescadores durante o Fórum de Pesca, que são reuniões periódicas com objetivo de promover a interação entre os atores que atuam no ambiente marítimo, na região do porto.

 

Durante 10 dias, os pescadores das Colônias Z1, Z2 e Z19 receberam aulas teóricas e práticas sobre atividades de pesca, legislação e normas marítimas, operação de máquinas, sistemas mecânicos e eletrônicos de bordo, além de primeiros socorros. As empresas do complexo aproveitaram o curso para falar sobre segurança da navegação, canais de comunicação e atividades operacionais, além do tema empregabilidade, visando colaborar para o crescimento profissional dos pescadores.

 

Ao final do curso, eles conheceram as atividades das empresas no complexo e a construção do maior parque termelétrico da América Latina. A visita fez parte do cronograma do curso e teve por objetivo mostrar aos pescadores uma visão em terra dos empreendimentos.

 

Ana Weisz, Gerente de Responsabilidade Social da GNA, explicou que o curso foi muito produtivo para os pescadores e para própria equipe da GNA. “Nosso compromisso vai além de gerar energia através do maior parque termelétrico da América Latina. Em parceria com as outras empresas, queremos ampliar nosso diálogo com a comunidade e apoiar na geração de oportunidades para as pessoas que vivem no entorno do empreendimento. Estamos muito felizes com a conclusão do curso e poder colaborar para a formalização da atividade pesqueira e fomentar uma cultura de segurança na navegação”, ressalta.

 

Sobre a GNA

A GNA – Gás Natural Açu - joint venture entre a Prumo Logística, BP e Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina. O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar
Circulando.Com com André Souza
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 243508 Usuários Online: 28


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados