Brasil
Publicada em 26/12/19 às 16:34h
Porto do Açu expande portfólio de cargas
Movimentação inédita de “beach iron” reforça o Açu como alternativa logística para a Região Sudeste

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Pela primeira vez, o Porto do Açu realizou a exportação de um carregamento de beach iron, expandindo seu portfólio de cargas movimentadas no Terminal Multicargas (T-MULT). O navio MV Nordseine foi carregado com 20 mil toneladas da carga inédita, que teve como origem o município de Ouro Branco (MG) e como destino a Espanha. Outras 30 mil toneladas, que estão estocadas no pátio do T-MULT, serão exportadas em mais dois carregamentos distintos.

Para o gerente Comercial da Porto do Açu Operações, Filipe Segantine, a nova carga reforça o Açu como alternativa logística para a Região Sudeste, em especial para o mercado de Minas Gerais, e reforça  a eficiência do T-MULT: “Só neste último trimestre, o Açu já entrou na rota de exportação de duas novas cargas mineiras, equilibrando o volume de importação e exportação e otimizando o fluxo logístico do terminal. Como iniciativa privada, nós conseguimos atender às especificidades de cada cliente, oferecendo não só um serviço eficiente e de qualidade, mas planejado de acordo com a demanda”, pontuou.

A operação foi concluída com uma média de embarque de 11 mil toneladas/dia. Com esta última movimentação, o T-MULT já apresenta um crescimento de 20% se comparado à 2018 em volume de cargas movimentadas. Em relação ao número de embarcações recebidas, o terminal duplicou o total registrado ao longo de todo o ano passado, alcançando 47 embarcações até o momento.

“Os resultados do T-MULT são muito satisfatórios. Estamos encerrando o ano de 2019 superando os anos anteriores, graças à expertise dos profissionais que atuam no terminal, somada ao uso de equipamentos de alta produtividade, e tendo sempre a segurança e a sustentabilidade como valores inegociáveis”, afirmou o gerente-geral de Operações da Porto do Açu, Marcelo Patrício.

Desde que foi inaugurado, em 2016, o T-MULT já soma 2,11 milhões de toneladas movimentadas, sendo que 65% deste montante teve como origem ou destino o estado de Minas Gerais. Neste período, o terminal recebeu 123 embarcações e expediu quase 63 mil carretas.

Com 182 mil m² de área alfandegada, o T-MULT tem 14,5 metros de profundidade e está homologado para receber embarcações com calado de até 13,1 metros. O terminal conta também com 500 metros de cais, sendo 340 metros operacionais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 233943 Usuários Online: 29


Parceiros

Copyright (c) 2020 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados