Brasil
Publicada em 02/12/19 às 14:35h
Porto do Açu promove encontro sobre carreira e postura profissional para jovens sanjoanenses
Iniciativa em parceria com a Superintendência de Trabalho e Renda reúne 100 estudantes

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Cerca de 100 jovens da rede pública de ensino de São João da Barra participaram de um encontro sobre carreira e postura profissional promovido pela Porto do Açu Operações, em parceria com a Superintendência de Trabalho e Renda de São João da Barra. O evento “Ciclo de Palestras: Navegando Pelo Futuro” foi realizado na tarde de hoje, no Cine Teatro São João, e contou com palestras motivacionais ministradas por profissionais da Porto do Açu e bate-papo com jovens talentos sanjoanenses que trabalham no complexo.

Além de debater sobre “Marca Pessoal nas Redes Sociais”, com o especialista Jurídico João Geminiani e o supervisor de Segurança Patrimonial Eduardo Bruno, os estudantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e tirar dúvidas em uma roda de diálogo com estagiários, jovens aprendizes e assistentes das empresas instaladas no empreendimento. Participaram do bate-papo jovens da Porto do Açu Operações, Gás Natural Açu (GNA), Ferroport e NOV.

Segundo o gerente geral de Recursos Humanos da Porto do Açu, Thiago Corrêa, o encontro teve o objetivo de orientar e motivar os jovens sanjoanenses em fase de decisão de carreira e, ao mesmo tempo, aproximá-los do complexo: “A nossa intenção foi mostrar que o Porto do Açu está de portas abertas para estes novos talentos e reafirmar o nosso compromisso com a formação profissional dos jovens locais. Foi uma oportunidade de apresentar o empreendimento, compartilhar as experiências de sucesso dos nossos profissionais e estimular possíveis talentos da região”, afirmou Thiago.

A jovem aprendiz da NOV, Karen Monteiro, foi uma das integrantes da roda de bate-papo e contou sobre a surpresa de ter sido aprovada no processo seletivo para a vaga no setor de Documentação: “Quando vi a oportunidade divulgada nas redes sociais, me candidatei de imediato, mas não imaginava que seria escolhida.  Vários candidatos tinham experiências anteriores e eu não. Esta é a minha primeira experiência no mercado de trabalho e estou muito feliz com a profissional que estou me tornando. Hoje, posso dizer que sou outra pessoa”, afirmou Karen em seu depoimento aos jovens que participaram do evento.

Atualmente, o complexo emprega 140 jovens talentos, todos moradores de São João da Barra e Campos. A inserção de mão de obra local é uma das prioridades das empresas instaladas no empreendimento e é uma das iniciativas do Programa Rede de Empregabilidade do Porto do Açu, que otimiza os processos de contratação do complexo.

No encontro de hoje, a Porto do Açu aproveitou para reforçar a divulgação das ferramentas que facilitam o ingresso dos interessados em trabalhar no empreendimento: o banco de currículos da Rede de Empregabilidade do complexo e o Balcão de Oportunidades da prefeitura de São João da Barra. Ambos reúnem os dados dos candidatos que querem atuar no Açu e otimizam o processo de contratação local.

O superintendente de Trabalho e Renda, Felipe Estefan, falou sobre a importância da atuação em parceria entre o município e o Porto do Açu: “É uma excelente oportunidade de conhecer e participar de um programa voltado para jovens profissionais que almejam uma colocação no mercado. E nós, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e, em especial, da Superintendência de Trabalho e Renda, estamos à disposição para, dentro de nossa esfera de atribuições, fornecer as informações necessárias aos interessados, bem como reunir esforços em prol da empregabilidade local“, ressaltou.

 

Para trabalhar no Porto do Açu, os candidatos devem realizar cadastro de currículo através do www.vagas.com/rede-de-empregabilidade ou  www.prefeiturasjb.wixsite.com/vagas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552045 Usuários Online: 25





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados