Brasil
Publicada em 21/08/18 às 22:09h
Porto do Açu participa, mais uma vez, de ação pelo Dia Nacional do Campo Limpo
Alunos de 16 escolas do Norte Fluminense são incluídos em Programa de Educação Ambiental que celebra a data

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Pelo quarto ano consecutivo, a Porto do Açu participa do Dia Nacional do Campo Limpo, como parte das ações de Educação Ambiental desenvolvidas pelo empreendimento. Estudantes do 4º e 5º anos de 16 escolas municipais de São João da Barra, Campos, São José de Ubá e São Francisco de Itabapoana estão participando do Programa de Educação Ambiental (PEA), desenvolvido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (INPEV), em parceria com a Porto do Açu e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Com o objetivo de estimular a reflexão e participação da comunidade no descarte correto de embalagens de defensores agrícolas, o projeto lançou a 15ª edição do concurso de desenhos e redações com o tema “Compartilhando Responsabilidades. Comemorando Resultados!”

 

A coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, reforça o compromisso da empresa junto ao INPEV para a conscientização ambiental das crianças e adolescentes da região. “Fazemos questão de cumprir o nosso papel na educação e formação da comunidade local, principalmente no que diz respeito à conservação do Meio Ambiente. Levantar o tema entre a nova geração é o melhor caminho para multiplicar as boas práticas ambientais”, afirmou.

 

Dentre os desenhos e redações desenvolvidos pelos cerca de 350 estudantes, 96 foram pré-selecionados para disputa. Os seis primeiros colocados (três de cada ano) receberão um prêmio especial por apresentarem os melhores trabalhos, incluindo mochilas do Programa Portodos da Porto do Açu, que foram confeccionadas pela Costurarte, cooperativa de costureiras de São João da Barra. A cerimônia de premiação está marcada para amanhã, a partir das 8h30. O evento será realizado na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas do INPEV, na localidade de Ribeiro do Amaro, em Campos. A cerimônia será iniciada com o hino nacional cantado em libras por um grupo de estudantes, seguido de atividades educacionais com o tema reciclagem. O desenho e redação vencedores de cada ano ainda participarão da etapa nacional do concurso, em São Paulo.

 

Ainda em apoio ao Programa de Educação Ambiental, a Porto do Açu realizará palestra aberta ao público com o tema “Poluição Plástica”. O evento, que incluirá mais duas palestras com foco no ambiente rural, acontecerá na próxima sexta-feira, às 8h30, no câmpus da UFRRJ, em Campos.

O Dia Nacional do Campo Limpo, desenvolvido pelo INPEV, faz parte do Calendário Nacional desde 2008. O Instituto é responsável pela logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas no Brasil e é parceira do Porto do Açu em ações como esta.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Tarde com Fabrício Nani
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551135 Usuários Online: 37





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados