Brasil
Publicada em 26/04/18 às 23:01h
Vereador requer poda de árvores e limpeza das ruas
Vereador requer poda de árvores e limpeza das ruas

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Espaço específico para recolhimento de veículos apreendidos, academia popular, construção de quadra, revitalização de praça, contratação de agentes de endemias, criação de guarda mirim. Esses foram os principais assuntos da sessão da Câmara de São João da Barra nesta quarta-feira (25); que começou com um requerimento do vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele pediu o serviço de poda das árvores no bairro Nova Grussaí, incluindo a limpeza das ruas e a capina dos matos que estão próximas aos muros das residências.

O segundo requerimento aprovado em plenário foi proposto pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP). Ele solicitou à Secretaria de Transportes, a desapropriação de uma área de terreno para o recolhimento de veículos que forem apreendidos devido a alguma infração grave e também para recolhimento de veículos e carcaças abandonados nas ruas. Aluizio lembrou da lei nº 240/2013,  feita por ele para autorizar o Executivo a retirar veículos abandonados das ruas. "Sugiro que a Prefeitura desaproprie uma área ou alugue um espaço para destinar esses veículos, pois, nas ruas, eles criam muitos problemas para a população", falou.   

Indicações - Em conjunto, Gerson Crispim (Gersinho/SD) e Franquis Arêas (PR) solicitaram ao Executivo, a implantação de uma academia popular, com instrutores, em Cazumbá. Gersinho fez indicação solicitando a construção de uma quadra poliesportiva em Campo de Areia. Já Franquis, sugeriu o asfaltamento da estrada do Sesc Mineiro em Grussaí.

Ronaldo Gomes (PROS) propôs a revitalização da praça da Vila Esperança (Atafona) e o calçamento ou asfaltamento da Rua Antônio Alves da Silva, no bairro Nova Grussaí. Aluizio fez duas indicações. Uma solicitando a contratação de mais agentes de endemias e, a outra, em parceria com Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PODE), para a urbanização do bairro Jardim das Palmeiras, próximo a Atafona.  

Por fim, o plenário aprovou uma indicação verbal do vereador Alex Firme (PP), sugerindo ao município, a criação da Guarda Municipal Mirim. O objetivo é contribuir para a formação de crianças e jovens, que receberão noções de cidadania, primeiros socorros, educação no trânsito, meio ambiente, entre outros. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552050 Usuários Online: 23





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados