Brasil
Publicada em 20/03/18 às 17:22h
Oficina de Biscuit é sucesso no Centro Cultural
Ação foi uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Ferroport, reunindo 50 pessoas

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A Oficina de Biscuit para iniciantes, realizada nesta terça-feira, 20, no Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, foi sucesso de público com lotação máxima nas duas turmas, preenchendo as 50 vagas disponibilizadas.

A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a empresa Ferroport, que tem ofertado à comunidade cursos e oficinas visando o trabalho terapêutico e a geração de renda.

O gerente de Cultura e responsável pelo Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Melo, comemorou o sucesso do curso, que teve as inscrições esgotadas já no primeiro dia. "Há um interesse muito grande da população pelos cursos que oferecemos. Temos alunas de todo município e a parceria com a Ferroport tem possibilitado oferecer temas diversificados", destacou.

A oficina teve carga horária de 4 horas e visou o trabalho para os iniciantes da técnica conhecida como porcelana fria, utilizada na confecção de peças decorativas. "As alunas puderam aprender a preparar a massa e confeccionar uma peça mais simples. Como estamos próximos da páscoa, foi escolhido um coelho", salientou o consultor de artes e cultura, Márcio Henrique Cristino, completando que neste ano o foco das oficinas no Centro Cultural é a geração de renda.

Para a professora Conceição Ribeiros Aros, de Grussaí, as oficinas são uma oportunidade de aperfeiçoar o trabalho e ajudar no orçamento familiar. "Não perco um curso aqui no Centro Cultural. Além de ser um trabalho que eu gosto de fazer, produzo material para meus alunos e também para vender, unindo o útil ao agradável", destacou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552183 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados