Brasil
Publicada em 28/02/18 às 12:07h
AbrAÇU realiza ação com crianças na Praia do Açu
Programa de voluntariado desenvolvido pelo porto contou com a participação de 60 crianças

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

São João da Barra, 28 de fevereiro de 2018 - Como parte das ações do Programa de Voluntariado da Porto do Açu, o AbrAÇU, um grupo de colaboradores da empresa promoveu uma manhã divertida e educativa com crianças da Praia do Açu. Realizado em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social de Sabonete (CRAs), de São João da Barra, no evento as crianças participaram de uma palestra de educação ambiental, seguida de soltura de filhotes de tartarugas, e entrega de kits escolares doados pelos funcionários do Porto.

 

Cerca de 60 crianças foram beneficiadas com as doações, que incluíram mochilas, estojos, lápis, canetas e borrachas, entre outros. Os bebês inseridos na ação receberam fraldas e lenços umedecidos.

 

Para a coordenadora de Responsabilidade Social da Porto do Açu, Izabel Sousa, tão importante quanto colaborar com o material escolar das crianças, é contribuir com esta interação com cada uma delas: "Os nossos voluntários do AbrAÇU se preocuparam em não doar apenas objetos, mas também tempo e conhecimento para apoiar na formação das crianças do Açu. A ideia era que elas hoje se encantem com a participação de um rico momento de interação com a fauna local e que esta experiência seja um pilar prático de formação da educação ambiental destas crianças e por multiplicação, de seus familiares", afirmou.

 

As crianças que participaram da ação voluntária tiveram a oportunidade de conhecer de perto as tartarugas da espécie Caretta caretta, que utilizam as praias do Norte Fluminense para desovar. Elas ainda aprenderam sobre o comportamento do animal com os técnicos responsáveis pelo Programa de Monitoramento de Tartarugas Marinhas do Porto do Açu, desenvolvido desde 2008. O monitoramento abrange 62 km de praia, desde o Pontal de Atafona, em São João da Barra, até Barra do Furado, em Campos. Durante o período reprodutivo, que vai de setembro a março, a equipe localiza, identifica e acompanha os ninhos de tartarugas até o nascimento dos filhotes.

 

Para Júlia da Silva Gomes, moradora do Açu e mãe de duas crianças, a ação foi muito positiva. "Foi muito legal ver a reação das crianças vendo a tartaruga e acompanhando seu caminho até o mar. Eu mesmo não sabia para que serviam as estacas que demarcam os ninhos na praia", disse.

 

Para Josinea Ribeiro Bandeira do Nascimento, coordenadora interina do CRAs Sabonete, o encontro de hoje também contribui para a criação de valores para as crianças. "As famílias não estavam apenas acompanhando as crianças, mas sim participando de todas as ações realizadas. Isso possibilita uma mudança nos valores de toda a família, e contribui para a formação das crianças. Tenho certeza que este dia será inesquecível".

 

Esta é a segunda ação do AbrAÇU em São João da Barra. No final do ano passado, o Programa fez a alegria dos idosos do Retiro São João Batista, com uma tarde de música, bingo e presentes. A ideia é que novas ações sejam realizadas ao longo deste ano.




Postado por : Fabrício Nani




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 544732 Usuários Online: 21





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados