Brasil
Publicada em 22/02/18 às 19:43h
Assistência Social e Educação unindo forças
Ação visa a atualização cadastral de alunos não localizados no sistema do CadÚnico para manutenção do benefício do Bolsa Família

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

As secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Educação e Cultura de São João da Barra, em conjunto com a assessoria técnica do programa Bolsa Família, realizam uma ação para atualização cadastral de alunos não localizados no sistema de presença do Cadastro Único - CadÚnico.

Foi realizado levantamento e verificado que algumas famílias deixaram de informar ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a mudança de escola de seus filhos. Essa comunicação é fundamental para que o acompanhamento da frequência escolar seja feito corretamente e, consequentemente, para a manutenção do benefício.

Segundo a assessora técnica do Cadastro Único, Kellen Pacheco, as escolas do município já estão distribuindo convocações às famílias que necessitam procurar os Cras de referência para atualização desses cadastros.

"É de suma importância manter o cadastro atualizado caso ocorra qualquer mudança na situação da família procurando sempre a unidade do Cras mais próxima de sua casa, evitando assim possíveis bloqueios de benefícios", explicou.

Ela explicou ainda que, quando um aluno muda de escola e essa mudança não é registrada no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, o governo não consegue fazer acompanhamento da frequência escolar e não é possível saber se o estudante cumpre ou não a condicionalidade de educação.

Os beneficiários do programa têm o compromisso de manter os filhos matriculados e frequentando as aulas. A frequência escolar mínima exigida pela garantia da manutenção do benefício é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551005 Usuários Online: 21





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados