Brasil
Publicada em 28/12/17 às 20:53h
Câmara encerra 2017 com saldo positivo de trabalhos
Câmara encerra 2017 com saldo positivo de trabalhos

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Com um total de 522 matérias aprovadas, a Câmara de São João da Barra encerra o ano legislativo, marcado por muito trabalho em prol do desenvolvimento do município e do bem estar de sua população. Durante as sessões, os vereadores apreciaram 202 requerimentos, 265 indicações, 14 projetos de lei propostos pelo Legislativo e mais 41 de autoria do Poder Executivo.

 

Na pauta das sessões, os nove parlamentares propuseram soluções para questões como: funcionalismo público, educação, abastecimento de água, segurança pública, energia elétrica, obras e reformas, saúde (como por exemplo, implantação de certos tipos de exames e cirurgias, reforma de unidades de saúde). Uma novidade é a lei 483/17, de Aluizio Siqueira, para priorizar o atendimento nas instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, aos cidadãos que fazem quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou uso de bolsa de colonoscopia.

 

Outro projeto importante que tramitou na Casa foi o Plano Plurianual (PPA), que contou com a participação popular por meio de propostas de emendas sobre: incentivo ao uso de energias alternativas, piscicultura e repovoamento dos mananciais do Rio Paraíba, obras e reformas diversas, construção de um hospital municipal. O PPA organiza e define as ações governamentais para um período de quatro anos (2018/2021).

 

- Gostaria de agradecer a participação da população nas sessões e audiências públicas, pela internet, no nosso site e nas redes sociais - participação que é uma das marcas das legislaturas desta Câmara. Debatemos e aprovamos diversas matérias, todas de interesse do nosso povo e vamos continuar trabalhando juntos para melhorar a qualidade de vida e desenvolver nossa querida São João da Barra - destaca o presidente do Legislativo, Aluizio Siqueira.

 

Galeria histórica - Dando continuidade a ações de valorização da cultura sanjoanense, o Legislativo criou em seu site este ano, uma galeria histórica. Nela, o internauta passeia pela história do município, por meio de fotos e textos informativos sobre a fundação da vila e da cidade, construções imponentes, pessoas ilustres, festas populares. O endereço é:www.camarasjb.rj.gov.br/galeriahistorica. O acervo foi gentilmente fornecido pelo historiador Fernando Lobato.

 

Transparência - Cabe lembrar que todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo site da Câmara, e ficam disponíveis, na integra, na videoteca também no site. Ainda como forma de interação com o público, o Legislativo mantém uma conta no Facebook (camaramunicipalsjb) e outra no Twitter (camarasjb).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552212 Usuários Online: 21





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados