Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 22/02/18 às 19:43h - 77 visualizações
Combate ao Aedes aegypti
Devido ao período de chuvas, NCZ intensifica ações de controle ao mosquito

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Em função do aumento da quantidade de chuvas nesta época do ano, os agentes de combate às endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra intensificaram as ações contra o Aedes aegypti. Para evitar a proliferação do mosquito, visitas domiciliares estão eliminando possíveis focos, e orientando sobre não deixar água acumulada.

"É preciso que a população entenda que o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chicungunya se reproduz em água parada dentro ou fora das residências. Por isso é fundamental que os moradores fiquem vigilantes e não deixem água acumulada", alertou o diretor do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ), Marcos Machado.

- Identificação de focos; aplicação de larvicida ou soltura de peixes em alagados; tratamento de bueiros; aterro de algumas áreas alagadas com maiores potenciais de focos de mosquitos; campanhas educativas de panfletagem e informativa sobre os cuidados necessários para combate do vetor; recolhimento de pneu; e tratamento perifocal com pulverizador costal motorizado e carro fumacê passando nas localidades; estão entre as ações desenvolvidas - completou Marcos.

Visando o acesso às residências de veranistas, que ficam fechadas na maior parte do ano, foram realizados neste início de 2018 mutirões contra o Aedes aegypti nas praias de Atafona, Grussaí e Açu. "Nossa meta, é através deste trabalho preventivo contra o mosquito Aedes aegypti, continuar contribuindo para o município apresentar resultado satisfatório no LIRAa - Levantamento  de Índice Rápido do Aedes aegypti, como 0,6 em janeiro de 2018", finalizou o diretor do NCZ.








No Ar
Tá Ligado com Kiko Xavier
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 123900 Usuários Online: 58


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados