Brasil
Publicada em 18/06/17 às 18:38h
Comemorações pelos 167 anos de SJB
Durante o dia houve alvorada, hasteamento de bandeiras, entrega de certificados de dispensa, missa e desfile cívico

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A tradicional banda União dos Operários despertou os moradores da área central de São João da Barra, na manhã de sábado, 17, com alvorada festiva pelos 167 anos de elevação à categoria de cidade. Na abertura oficial da programação no marco histórico, que registra a comemoração do primeiro centenário da cidade em 1950, na Praça São João Batista, houve hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional.

A prefeita Carla Machado foi a responsável pelo hasteamento da bandeira de São João da Barra, o presidente da Câmara de Vereadores, Aluízio Siqueira, a do Rio de Janeiro e o comandante da Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra, capitão-tenente Luciano Ivan Corrêa Duro, pela do Brasil.

Logo após, a prefeita tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar, participou da solenidade de entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso à Bandeira - que contou com a presença do delegado da Décima Delegacia de Serviço Militar, Leandro Silva Peixoto da Costa - e acompanhou a missa na igreja matriz.

Numa demonstração de cidadania, centenas de pessoas participaram do Desfile Cívico, com a presença da Marinha do Brasil; Polícia Militar; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; Guarda Civil Municipal; Banda União dos Operários; Banda da Guarda Municipal de Campos dos Goytacazes Bandas Marciais de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Campos dos Goytacazes e São Fidélis; Secretaria de Educação e Cultura, escolas Domingos Fernandes da Costa, Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira, Educandário Santa Cecília, IFF. Moto Club, carros antigos e Jeep Club de São João da Barra também abrilhantaram o desfile.

"Estamos encarando esta fase de mudança do perfil econômico do município com muita determinação pensando na construção do futuro. São João da Barra não é mais final de linha e, sim, a porta de entrada para o desenvolvimento regional", declarou a prefeita Carla Machado em seu pronunciamento, destacando o investimento em políticas sociais, visando a melhoria das condições e qualidade de vida da população.

- Nossas ações estão voltadas para investimentos nas áreas de educação, saúde, cultura e obras - pontuou Carla, ressaltando a capacitação profissional de jovens, obras focadas no aumento populacional, apoio ao produtor rural, pescadores e iniciativas de geração de trabalho e renda, além da melhoria do setor público.

Participaram da programação pelos 167 anos de São João da Barra, também, o vice-prefeito Alexandre Rosa, o deputado estadual João Peixoto, secretários municipais, vereadores, empresários, representantes de ong´s e pessoas da comunidade.

A programação prosseguiu à noite, com a reabertura, às 18h30, do Cine Teatro São, que recebeu as sessões solenes de outorga da Medalha do Mérito "Barão de São João da Barra", com Executivo Municipal homenageando a senhora Irene Assis Barbosa, e da Medalha do Mérito "Barão de Barcelos", sendo agraciado pelo Legislativo o ex-vereador Antônio de Azevedo Viana, além da entrega de 36 títulos de cidadão sanjoanense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552325 Usuários Online: 25





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados