Brasil
Publicada em 25/05/22 às 20:26h
Vereadores sanjoanenses querem investigação sobre possível crime ambiental no Rio Paraíba do Sul
Pescadores de água doce do município de São João da Barra procuraram a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (25)

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Pescadores de água doce do município de São João da Barra procuraram a Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (25) para pedir ajuda, pois eles têm observado o aparecimento de um material desconhecido nas águas do Rio Paraíba do Sul, que está atrapalhando a atividade pesqueira. Com o objetivo de investigar se estaria havendo um possível crime ambiental decorrente de despejo industrial, os nove vereadores propuseram em conjunto, requerimento ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), solicitando uma investigação sobre o caso. O documento foi aprovado na sessão desta quarta. "Os pescadores falaram que esse material está se prendendo às redes e, além disso, eles estão preocupados com a sua saúde e com a saúde de quem vai consumir esses peixes", disse o presidente do Legislativo, Elisio Rodrigues.

A Casa também aprovou um pedido de informação do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) ao Executivo, sobre o motivo de pagamentos inferiores ao estabelecido na Lei Municipal n° 246/2013 (Programa Municipal de Turnos Adicionais Remunerados da Guarda Civil Municipal), assim como o motivo de não ser efetuada a atualização monetária anual para o atendimento aos serviços permitidos pela referida lei. Segundo ele, trata-se do Protar, um valor que os guardas civis municipais recebem para trabalhar nos momentos de suas folgas. "E eles estão recebendo o mesmo valor desde que esse PL foi aprovado em 2013", disse Kaká. 

Na área da segurança pública, a Casa aprovou um requerimento de Franquis Arêas, solicitando ao 8º Batalhão de Polícia Militar, a reabertura do DPO de Sabonete, no 5º Distrito. Alan Barreto fez requerimento à Secretaria de Transportes e Trânsito pedindo a pintura das faixas de pedestres e dos quebra-molas que estão sem sinalização no município. Joice Pedra fez dois requerimentos à Secretaria de Obras: drenagem com a pavimentação em paralelos com calçadas e sinalização das ruas e passeios do bairro Carrapicho (Atafona) e também nas ruas do loteamento Nova Grussaí. Júnior propôs à Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, a implantação de escolinhas de futebol em todo o município.

Indicações - O plenário aprovou várias indicações ao Executivo, sendo a maioria para solicitação de reformas e urbanização. Em conjunto, Sônia Pereira, Junior Monteiro, Joice Pedra e Chico da Quixaba solicitaram a reforma das escolas estaduais de Atafona (Newton Alves), Degredo (Saturnino de Brito) e Barcelos (Raimundo Magalhães). Já o edil Franquis Arêas pleiteou a reforma geral da ciclovia entre São João da Barra e Atafona.

Os vereadores Junior Monteiro e Chico da Quixaba solicitaram o serviço de pavimentação da Rua Maria Clarinda, no Açu. O parlamentar Alan Barreto pediu a urbanização e a pavimentação das ruas ao redor da Creche Escola Evanir José Gaia, em Grussaí. Elisio fez duas indicações: urbanização e calçamento das ruas do bairro Santa Rita (Perigoso) e construção de uma área de lazer, com playground, quadra e praça na localidade de Rua Nova. Sônia pediu a urbanização da rua existente ao lado do valão e da ponte da Vila Esperança, em Atafona.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Tá Ligado com Kiko Xavier
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 456897 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados