Brasil
Publicada em 11/05/22 às 18:23h
GNA adere ao Pacto Global da ONU
Como parte da consolidação de uma agenda ESG, a empresa passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo, que reúne mais de 17 mil companhias

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

GNA, joint venture formada pela Prumo Logística, bp, Siemens e SPIC Brasil, anuncia a sua adesão ao Pacto Global da Nações Unidas (ONU), iniciativa que visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a assinatura, a GNA se compromete também a contribuir para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU. 

 

“A nossa adesão ao Pacto Global está em linha com a nossa Estratégia de Sustentabilidade e à consolidação da agenda ESG. Recentemente atualizamos a nossa Política de Sustentabilidade para trazer à pauta temas urgentes ligados a mudanças climáticas, responsabilidade social e governança. Estamos comprometidos com as mudanças necessárias para garantir o futuro mais sustentável para todos”, explica Bernardo Perseke, diretor-presidente da GNA. 

 

O compromisso com a sustentabilidade é uma marca da GNA. Desde a concepção do negócio, passando pela operação de uma das térmicas mais eficientes do país e no relacionamento com os nossos colaboradores, comunidades e fornecedores, desenvolvemos ações para minimizar os impactos socioambientais de nosso projeto, como uso da água do mar no processo de geração e energia, monitoramento das emissões, rígidos padrões de segurança, além de iniciativas em apoio à geração de renda, qualificação e desenvolvimento local das comunidades. 

 

A Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior rede do mundo, com mais de 1,5 mil participantes, sendo considerada, pelas empresas que atuam no Brasil, como a principal iniciativa de sustentabilidade corporativa do país. A plataforma conta com o envolvimento do poder público, instituições de ensino e da sociedade civil para gerar impacto, representando, ao mesmo tempo, um ambiente neutro e dinâmico. 

 

Sobre a GNA  

  

GNA – Gás Natural Açu é uma joint venture formada pela bp, Siemens, SPIC Brasil e pela Prumo Logística, controlada pelo EIG Global Energy Partners, dedicada ao desenvolvimento, implantação e operação de projetos estruturantes e sustentáveis de gás natural e energia. A empresa constrói no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina.  O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada. Juntas, as duas térmicas irão gerar energia suficiente para atender cerca de 14 milhões de residências. Além das térmicas, o projeto compreende um Terminal de Regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito) de 28 milhões de metros cúbicos/dia. Os projetos contam com financiamento do BancoNacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  

  




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 452891 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados