Brasil
Publicada em 23/04/22 às 14:19h
Carla Machado afirma que austeridade e compromisso na sua gestão permitiram reecolocar SJB nos trilhos
Pós pandemia e com casa arrumada Município esta pronto avançar em outras frentes na avaliação de Carla

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)
Neste sábado 23 abril, a ex Prefeita Carla Machado (PT), usou as redes sociais para fazer algumas explicações que conseguiram levar a população a uma reflexão sobre a difícil situação que sua então gestão enfrentou e que com transpiração e responsabilidade com a gestão pública conseguiram ser superadas.

 

Acontece que, o Estado do Espírito Santo, entrou na Justiça com uma ação para tirar os royalties de São João da Barra, entretanto, o trabalho da administração Carla Machado, fez com que a ação proposta pelo ES fosse barrada na Justiça, dando tranquilidade financeira para a gestão da prefeita sanjoanense. "Quero aqui honrar e agradecer a nossa Procuradoria e Equipe Técnica de Petróleo através da Drª. Eveline e Welligton Abreu, que com trabalho comprometido e dedicação conseguiram barrar na Justiça a ação proposta pelo ES e ter a vitória na ação que fez com que São João da Barra fosse reconhecido pelo embarque e desembarque de petróleo, já que em nosso território contamos com o Porto do Açu", disse Carla. 

A ex-prefeita, lembrou que foi preciso promover economias na Prefeitura para dar continuidade aos projetos sociais, Cartão Cidadão, Transporte Municipal Gratuito, Cartão Universitário, entre outros, caso houvesse a perda da ação judicial. "Se tivéssemos perdido esse processo para o ES, nos faltaria recursos para dar continuidade aos projetos sociais  criados por nós em gestões anteriores, além de não ser possível fazer o investimento na saúde do ser humano e sermos impedidos de continuar o convênio com a nossa centenária Santa Casa de Misericórdia, que atende a nossa população".  

Carla fez questão de reafirmar  que fez todo o necessário para garantir que o Município continuasse 'funcionando', caso os royalties fossem perdidos, e se orgulha, em todas as suas falas públicas e postagens relacionadas à administração, de nunca ter atrasado salário do funcionalismo, desde a sua primeira gestão. "Mesmo diante da queda da receita em 2020 e da pandemia do Covid que enfrentamos, conseguimos manter os salários em dia, manter e ampliar os programas sociais e fomos o único município da região a abrir um hospital humanizado exclusivo para tratar pessoas contagiadas  pelo Covid-9. 

Não foi fácil, teve mês que utilizamos quase que a metade da nossa receita na saúde, não só com o hospital, mas também com outras ações de prevenção e atendimento às famílias,  nesse tempo que foi tão difícil para todos". 


A ex-prefeita lembrou que sua renúncia  ao cargo de Prefeita foi para um bem maior, ressaltando que "continuarei na luta por dias melhores para a nossa terra e região. Minha missão na Administração Municipal foi cumprida e São João da Barra hoje está nos trilhos novamente", finalizou Carla, acrescentando que equilibrou as contas em 2021, após a desastrosa gestão Neco ter deixado dívidas de mais de R$ 240 milhões, e que, ao renunciar ao cargo de Prefeita, ela deixou em caixa na Prefeitura mais de R$ 250 milhões, fruto de "uma gestão séria".

 Nas redes apoio 

Muitos sanjoanenses manifestaram apoio a ex Prefeita . 

Responsabilidade e saber o que vai fazer é  o grande segredo do sucesso. Você sempre foi uma ótima gestora e teve muito cuidado com toda crise que enfrentou . Parabéns  para você e a todos os envolvidos!
Comentou Ana Amélia 

Já Edmar Vilaça postou,
Sempre com responsabilidade,  competência e comprometimento com a população.  vamos que vamos  !


 Falando a Verdade 

Na Próxima  segunda - feira (25) o Programa Falando a Verdade as 12 horas com Luiz Fernando promete analisar todos os pontos da postagem feita pela Pré Candidata a Deputada Estadual .



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 457774 Usuários Online: 26





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados