Brasil
Publicada em 07/12/21 às 12:45h
Audiência pública sobre PPA e LOA nesta quarta-feira (8)
LOA - A Lei Orçamentária Anual estabelece a previsão da receita e autoriza a despesa

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A Câmara Municipal de São João da Barra vai promover duas audiências públicas nesta quarta-feira (8). A primeira será às 16h, para debater o projeto de lei que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do município para o quadriênio 2022 a 2025. A segunda audiência, marcada para às 18h, visa discutir o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022. 

Após as audiências, será aberto um prazo para a sociedade civil sugerir emendas aos textos. As duas matérias foram lidas na sessão do dia 1º de dezembro e, neste momento, estão sendo analisadas pelas comissões permanentes de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação. 

PPA - O Plano Plurianual é uma ferramenta de planejamento que determina o que deve ser feito pela administração pública municipal para um período de quatro anos. Apoiado em indicadores, o plano define objetivos, metas, diretrizes e estratégias de políticas públicas com ações planejadas que atendam às necessidades da população. LOA - A Lei Orçamentária Anual estabelece a previsão da receita e autoriza a despesa orçamentária necessária à execução dos programas de governo para o ano seguinte. Ela compreende o orçamento fiscal referente aos poderes do município, seus fundos, órgãos e entidades da administração municipal direta e indireta e, também, o orçamento da Seguridade Social, abrangendo todas as entidades e órgãos a ela vinculados. A receita total estimada nos orçamentos fiscal e da seguridade social, já com as devidas deduções legais, representa o montante de R$ 469 milhões - mesmo valor previsto para a despesa orçamentária. 

- Convidamos toda a população de São João da Barra, todas as instituições, para que possam comparecer para debatermos de forma ampla e transparente, essas duas leis muito importantes para a construção das políticas públicas do nosso município - ressaltou o presidente da Câmara, vereador Elisio Rodrigues.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Manhã
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 544751 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados