Brasil
Publicada em 24/10/21 às 22:10h
Associação Comunitária de Grussaí busca apoio da Câmara para reabertura do Sesc Mineiro
Sesc Mineiro: Associação busca apoio para para a reabertura da unidade

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

No início da sessão legislativa de ontem (19) da Câmara de São João da Barra, o presidente Elisio Rodrigues leu um ofício enviado pela Associação Comunitária A Voz de Grussaí (Rádio Grussaí FM), solicitando o apoio do Legislativo para a reabertura do Sesc Mineiro, fechado em maio de 2020, após 40 anos de atividades. No documento, a associação informa que uma manifestação está agendada para o próximo dia 30, às 15h, na frente da unidade, com a presença de ex-funcionários, comerciantes locais e moradores.

Além disso, o texto menciona um ofício que o Sesc Minas Gerais, que administra a unidade, enviou ao deputado federal Felicio Laterça (apoiador da causa) informando que está consultando a Fecomércio Rio e o Sesc Rio quanto ao interesse na unidade e também a possibilidade de instaurar um procedimento licitatório para cessão onerosa dos espaços. Informou, ainda, que todas as deliberações foram decididas por unanimidade pelo Conselho Regional do Sesc em MG, devido a vários fatores. 

O vereador Alan Barreto, que mora em Grussaí, conta que sempre o frequentou o espaço e acompanhou as obras de expansão. Lembrou, também que o Sesc Mineiro gerava cerca de 300 empregos diretos, sendo a maior parte com mão de obra local. “Muitos chefes de família sustentavam suas casas trabalhando ali e hoje estão desempregados. Fiquei de coração partido quando recebi a notícia de que o Sesc Mineiro ia fechar, porque era um lugar que gerava emprego e renda para o povo sanjoanense”, disse Alan.

Para o presidente da Câmara, Elisio Rodrigues, seria ótimo se o Sesc Rio assumisse. “Quem sabe não cabe até uma parceria com o Governo do Estado para colocar algum projeto social ali... Lembramos que a Câmara Municipal não pode participar dessas manifestações, mas o que couber ao Legislativo: apoio, contato com deputados e representantes no Estado do Rio, estaremos sempre à disposição, como sei que alguns vereadores aqui já entraram em contato com seus deputados pedindo apoio para esta causa”, ressaltou Elisio.

Todos os vereadores destacaram a importância do empreendimento para o Norte Fluminense, por ser um dos principais pontos turísticos. “Que falta que faz o Sesc Mineiro, que trazia tantos turistas e gerava tantos empregos na cidade”, observou Junior Monteiro. “Sabemos que o Sesc é muito grande e o seu fechamento trouxe muitos prejuízos para São João da Barra”, acrescentou Franquis Arêas. “É muito importante buscar apoio e união neste momento, com certeza”, completou a vereadora Sônia Pereira (Soninha).

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 464378 Usuários Online: 33





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados