Brasil
Publicada em 24/10/21 às 22:08h
Parlamento Inter-regional: vereadores de SJB presentes na posse da mesa diretora
Vereadores sanjoanenses presentes na posse da mesa diretora do Parlamento Inter-regional

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Representando a Câmara Municipal de São João da Barra, os vereadores Elisio Rodrigues (presidente) e Analiel Vianna (primeiro-secretário) participaram, nesta sexta-feira (22), da cerimônia de posse da mesa diretora do Parlamento Inter-regional do Norte e Noroeste Fluminense, realizada na Câmara de Itaperuna. O objetivo da iniciativa é fortalecer o poder legislativo dos 22 municípios que compõem as duas regiões. 

Mesa Diretora - Foi empossado presidente do Parlamento Inter-Regional, o vereador Fabio Ribeiro (que preside a Câmara de Campos). O vice-presidente é o parlamentar Sinei Torresmo (presidente da Câmara de Itaperuna). Já o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha, ocupa o cargo de primeiro secretário e, o presidente da Câmara de Italva, Joel Enfermeiro, o de segundo secretário. A cerimônia de posse contou com a presença de várias autoridades, entre elas, os deputados estaduais, Jair Bittencourt e Chico Machado.

Em seu discurso, Fabio Ribeiro disse que é tempo de agradecer e trabalhar para que as necessidades locais sejam vistas também em âmbito regional. "Esta posse é só o primeiro passo rumo à história da colaboração positiva regional que temos como destino o desenvolvimento sustentável e coordenado dos municipios do Norte e Noroeste Fluminense", destacou.

- Hoje, com a posse da mesa diretora, foi dado mais um passo para o Parlamento Inter-regional, que será muito importante para fortalecer o debate e trazer melhorias e investimentos. Juntos, com certeza, conseguiremos ir muito mais longe - ressaltou o presidente do Legislativo sanjoanense, Elisio Rodrigues.

Um dos assuntos comuns aos municípios e que já está em pauta é a isonomia da alíquota de ICMS entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Os vereadores também se comprometeram em lutar pela mudança na classificação do clima da região para semiárido. Foi criada, inclusive, uma comissão para tratar mais de perto o assunto. Com a mudança no clima, a região seria incluída nas políticas públicas direcionadas às cidades que sofrem com a seca.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 464412 Usuários Online: 31





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados