Brasil
Publicada em 17/08/21 às 20:35h
Vereador Junior solicita regulamentação de estágio para estudantes sanjoanenses da área da saúde
O plenário também aprovou dois projetos de lei do Executivo

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Os vereadores de São João da Barra apresentaram demandas para várias áreas na sessão desta terça-feira (17). Entre as matérias aprovadas está uma indicação de Junior Monteiro, propondo ao Executivo, a regulamentação do estágio dos estudantes que se encontram na área da saúde, sejam remunerados ou não. “Muitos estudantes sanjoanenses desejam fazer estágio e a Prefeitura não pode permitir por que não têm convênio. Então, peço ao secretário que olhe com carinho para que eles possam estagiar pela Prefeitura”, explicou Junior, que fez um requerimento a mesma pasta, pedindo providência para a realização de coleta de sangue no posto de saúde do bairro Carrapicho, em Atafona.

Com o objetivo de evitar acidentes, Analiel Vianna requereu à Secretaria de Obras, a colocação de quebra-molas padronizados, com pintura da faixa de pedestre, na antiga BR-356 em frente ao extinto matadouro municipal. O vereador Alan Barreto fez dois requerimentos: um à Cedae, cobrando o retorno do abastecimento de água potável na Ilha de Grussaí e, outro, ao Governo do Estado, solicitando a doação de uma patrol para atender os produtores rurais. Por meio de requerimento verbal ao Executivo, ele sugeriu que seja tomada alguma medida emergencial para solucionar os problemas de iluminação pública nas ruas do município.

Obras - Sônia Pereira (Soninha) fez duas indicações: reforma de todas as academias populares do município (incluindo cobertura para proteger os alunos da chuva e do sol) e uma reforma geral no Balneário de Atafona e outra no Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, na sede, incluindo a troca do telhado e melhorias na quadra de areia existente ao lado e do campo de futebol que fica atrás, com colocação de nova grama. Franquis Arêas indicou a reforma e ampliação do cemitério de Amparo, incluindo a extensão da rede de iluminação pública e a colocação de um super poste. Ele também solicitou a construção de uma praça no Açu, com playground, quadra poliesportiva e banheiros.

O vereador Julinho Peixoto pediu a reforma das praças de Cazumbá e Quixaba, no 5º Distrito. Nas imediações desta última, sugeriu a colocação de dois redutores de velocidade. Do vereador Elisio Rodrigues, o plenário aprovou uma indicação em que pede a reforma paisagística e estrutural do Calçadão Dirceu da Graça Raposo, na sede, com substituição do piso, instalação de rede de drenagem de águas pluviais, reforma do banheiro, entre outras ações. Por fim, a Casa aprovou duas indicações de Carlos Machado da Silva (Kaká): reforma da praça e da quadra de esportes da Chatuba e construção de uma praça com quadra poliesportiva, quiosque, playground em um terreno já existente no bairro Porto Seguro, na sede.

PL – De autoria de todos os edis, foi aprovado o projeto de lei nº 057, com o objetivo de implementar no município, a obrigatoriedade de prevenção e resposta a emergências por meio da presença obrigatória de brigada profissional composta por bombeiros civis para garantir segurança nas atividades com grande público. O texto precisa ser sancionado pela prefeita Carla Machado para virar lei.

O plenário também aprovou dois projetos de lei do Executivo: nº 055/21 que dispõe sobre o Fundo de Desenvolvimento Ambiental Sustentável Sanjoanense (FUNDASSAN) e nº 058/21, que denomina de Centro Municipal de Educação Avançada, a unidade escolar situada na Rua João Maria Rangel Felizardo, sem número, no loteamento Nova Grussaí.

Já os demais PL aprovados visam nomear ruas em Grussaí. É o caso do PL nº 054/21, de Elisio, que denomina de Waldir Araújo, a Rua Projetada localizada à direita da Pousada Lalilus (sentido Campos Grussaí), iniciando na Avenida Liberdade com seu término na Avenida Atlântica em Grussaí e do PL nº 056/2001, de Alan, denominando de Zélia da Mota Gomes, a antiga Estrada do Confisco.

Os parlamentares também aprovaram o projeto de resolução nº 031/21, de Kaká, considerando como utilidade pública, a Associação Musical e Cultural Amédio Venâncio da Costa.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551990 Usuários Online: 20





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados