Domingo, 26 de Maio de 2019

Buscar  
Brasil
Publicada em 02/04/19 às 21:52h
Audiência Pública para discutir avanço do mar
Encontro acontece na próxima quinta-feira, 4 de abril, às 18h, no plenário da Câmara Municipal de São João da Barra

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Uma proposta economicamente viável e ambientalmente sustentável em relação à contenção do mar nas praias de Atafona e Açu será apresentada e debatida com a população de São João da Barra na quinta-feira, 04 de abril, às 18h, no plenário da Câmara Municipal, em Audiência Pública, com a presença da prefeita Carla Machado, vereadores, instituições ambientais, sociedade civil organizada e diversas autoridades.

A iniciativa é desdobramento de uma reunião que aconteceu no último dia 28, no Ministério Público Federal, em Campos dos Goytacazes. O professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), PHD em Geologia Marinha e Impactos Ambientais em Zonas Costeiras, Eduardo Bulhões, idealizou um projeto de custo relativamente inferior ao apresentado anteriormente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH). Ele fará uma explanação acerca da erosão costeira, que além de um custo menor, trata baixo impacto ambiental a região.

- Existe por parte do governo municipal uma vontade imensa de resolver esta situação que assola nossa população desde a década de 50. Venho buscando a contribuição de políticos nas esferas estadual e federal, pois nosso município não tem como arcar com uma despesa tão alta como a apresentada primeiramente pelo INPH, Continuamos em busca de solução - disse a prefeita Carla Machado, que acrescentou: “a audiência pública, será importante para dirimir dúvidas, aguardamos todos neste dia”, frisou.

Para conduzir as discussões a respeito do fenômeno foi formalizado, durante o encontro no Ministério Público Federal, um grupo de trabalho interdisciplinar – composto pelo Ministério Público Federal; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública do Estado; representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA); Ibama; Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Marinha do Brasil; Associação SOS Atafona; vereadores; representantes do governo municipal, da iniciativa privada e especialistas no assunto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 161239 Usuários Online: 50


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados