Brasil
Publicada em 22/03/19 às 21:17h
Jornada Normativa para atendimento à população LGBT
São João da Barra sediará a Jornada, voltada a profissionais da administração municipal

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O município de São João da Barra foi escolhido, pelo Governo do Estado, para sediar, ainda este ano, a Jornada Formativa que visa sensibilizar profissionais de vários segmentos da administração pública com relação ao atendimento e abordagem da população LGBT. O superintendente de Políticas Públicas LGBT, Ernane Pereira, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Direitos Humanos, esteve na quinta-feira, 21, em reunião com o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano. 

A reunião foi organizada pelo Setor de Políticas Públicas LGBT, do Departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, e aconteceu na própria secretaria. Foram convidados coordenadores ou representantes das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Ordem Pública. 

"Estamos aqui pela segunda vez para dar continuidade ao Programa Estadual Rio Sem Homofobia, que já tem 10 anos. A ideia é fazer de São João da Barra município sede para uma Jornada Formativa nos próximos meses, para tratar da cidadania LGBT. Nessa reunião, tratamos de uma aula inaugural para o final de maio, com convite extensivo aos municípios vizinhos. A intenção é estar no município, uma vez por semana, para fazer capacitações na Saúde, Educação e na Segurança", disse Ernane Pareira.

"Na reunião com o superintendente de Políticas Públicas LGBT, Ernane Pereira, nós pudemos ter conhecimento de como trabalhar com todo esse público LGBT  e ajudá-lo em todas as situações. Para isso, vamos estar organizado jornadas, seminários e oficinas envolvendo as secretarias de Educação, Saúde, Ordem Pública e, também, a secretaria de Desenvolvimento Econômico para estabelecer ações, para que este público possa ter seus direitos garantidos", reforça o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alex Caetano.    

Na sua passagem por São João da Barra, Ernane destaca as iniciativas da secretária de Estado de Desenvolvimento e Direitos Humanos, Fabiana Bento. "Conseguimos ampliar, de quatro para sete, o número de Centros de Cidadania LGBT, no Estado. Também está em funcionamento o LGBTfobia para o Disque Cidadania LGBT (0800 023 4567)", completa.  

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, realizou no final do ano passado o primeiro encontro com a equipe do Programa Rio sem Homofobia. 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551978 Usuários Online: 20





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados