Brasil
Publicada em 15/01/19 às 12:12h
Terminal Multicargas do Porto do Açu completa 3,15 milhões de horas trabalhadas sem acidentes
Neste período, o terminal movimentou mais de um milhão de toneladas de carga

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu, em operação desde o segundo semestre de 2016, completou dois anos sem acidentes de trabalho. Este número equivale a 3,15 milhões de horas trabalhadas. Neste período, o T-MULT movimentou mais de 1 milhão de toneladas de carga, 40 mil carretas e 57 embarcações.

 

Segundo o CEO da Porto do Açu Operações, Tadeu Fraga, o registro alcançado é um marco para a empresa, que tem a segurança como seu principal valor. “Este número é resultado da atenção contínua do nosso time. Desde o início da operação, desenvolvemos procedimentos específicos, realizamos treinamentos e inspeções periódicas em campo para que todos os trabalhadores conheçam e reconheçam a importância da segurança no dia a dia da operação. Agora, nosso objetivo, é superar este resultado dia a dia”, disse o executivo.

 

Atualmente, o Terminal Multicargas movimenta coque, carvão, bauxita, gipsita, carga geral e de projetos, além de ter autorização para operar qualquer tipo de graneis sólidos e veículos. A Porto do Açu Operações também está desenvolvendo um projeto para criar a infraestrutura necessária para movimentação de contêineres. Além disso, o T-MULT tem ampliado os tipos de cargas movimentadas e clientes, se consolidando como uma excelente opção para a importação e exportação de produtos.

 

Sobre o Terminal Multicargas

Com 160 mil m² de área alfandegada, o T-MULT tem 14,5 metros de profundidade e está homologado para receber embarcações com calado de até 13,1 metros. Conta também com 500 metros de cais, sendo 340 metros operacionais.

 

Com acesso às principais rodovias brasileiras, e especializado no transporte rodoviário de graneis sólidos, atualmente o T-MULT realiza operações integradas de importação e exportação nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul.

 

Além das soluções door-to-door, o terminal também realiza operações multimodais, utilizando um terminal de transbordo instalado a apenas 300 km do complexo. Além deste, estão sendo desenvolvidos mais três terminais integradores em Três Rios, Vitória e Região Metropolitana de Belo Horizonte, que irão oferecer novas alternativas logísticas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 464407 Usuários Online: 27





Copyright (c) 2022 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados