Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

Buscar  
Brasil
Publicada em 29/10/18 às 21:55h - 48 visualizações
LOA 2019 é debatida na Câmara Municipal de São João da Barra em audiência pública
LOA 2019 é debatida na Câmara Municipal de São João da Barra em audiência pública

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de São João da Barra debateu a lei nº 063/2018, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. Com casa cheia, a matéria foi apresentada pelo superintendente de Gestão Financeira da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, e pelo secretário da Pasta, Allan Barcellos.  É importante frisar que a LOA é uma proposição da Administração Pública Municipal e tem como meta estimar a receita e fixar as despesas para o ano seguinte. 

Estimado em 
R$ 402.153.188,90, o montante da LOA para o exercício financeiro do ano que vem é reflexo da atividade econômica do município e descreve, minuciosamente, as ações onde a Prefeitura arrecadará e onde haverá gastos. O projeto é divido por temas e pastas, como saúde, educação, transporte, meio ambiente, obras – entre outros. 

− Este é um momento importante para discutirmos projetos e ações. Definir propostas e estabelecer metas que envolvem o futuro do município – enfatizou o superintendente de Gestão Financeira da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, que explicou sobre as diversas variáveis que influenciam a determinação do comportamento das receitas e despesas. 

Segundo o secretário de Fazenda, Allan Barcelos, o Município permanece fiscalizando, cobrando e arrecadando. O secretário também lembrou que a gestão ainda é cobrada por dívidas deixadas pelo governo anterior. Allan explicou que, hoje, o valor existente em caixa está destinado e comprometido com despesas certas para a gestão.

A audiência contou com grande participação popular, onde foram apresentadas diversas sugestões sobre a previsão orçamentária. A gerente de projetos da Secretaria de Agricultura, Marcela Toledo, por exemplo, falou a respeito da rubrica orçamentária para material permanente. O esportista José Claudio Pereira enfatizou sobre a importância de investimentos na área do esporte sanjoanense. A reunião, ainda, contou com a presença do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC); Rede de Estudo do Meio Ambiente (Rema); Pescarte. Os pescadores e agricultores do município também foram alvos de lembrança pelos vereadores e pela população.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, informou que as sociedades Civil e Organizada possuem dez dias para apresentar propostas às emendas. Em sua explanação, o vereador mostrou-se feliz com a participação popular. “Esta inteiração é muito importante para planejarmos o futuro do nosso município. Serão levadas em conta as propostas que ainda não constam no texto da LOA”, finalizou Aluizio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário



No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 133099 Usuários Online: 30


Parceiros

Copyright (c) 2019 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados