Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 29/10/18 às 21:55h - 17 visualizações
LOA 2019 é debatida na Câmara Municipal de São João da Barra em audiência pública
LOA 2019 é debatida na Câmara Municipal de São João da Barra em audiência pública

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de São João da Barra debateu a lei nº 063/2018, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. Com casa cheia, a matéria foi apresentada pelo superintendente de Gestão Financeira da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, e pelo secretário da Pasta, Allan Barcellos.  É importante frisar que a LOA é uma proposição da Administração Pública Municipal e tem como meta estimar a receita e fixar as despesas para o ano seguinte. 

Estimado em 
R$ 402.153.188,90, o montante da LOA para o exercício financeiro do ano que vem é reflexo da atividade econômica do município e descreve, minuciosamente, as ações onde a Prefeitura arrecadará e onde haverá gastos. O projeto é divido por temas e pastas, como saúde, educação, transporte, meio ambiente, obras – entre outros. 

− Este é um momento importante para discutirmos projetos e ações. Definir propostas e estabelecer metas que envolvem o futuro do município – enfatizou o superintendente de Gestão Financeira da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, que explicou sobre as diversas variáveis que influenciam a determinação do comportamento das receitas e despesas. 

Segundo o secretário de Fazenda, Allan Barcelos, o Município permanece fiscalizando, cobrando e arrecadando. O secretário também lembrou que a gestão ainda é cobrada por dívidas deixadas pelo governo anterior. Allan explicou que, hoje, o valor existente em caixa está destinado e comprometido com despesas certas para a gestão.

A audiência contou com grande participação popular, onde foram apresentadas diversas sugestões sobre a previsão orçamentária. A gerente de projetos da Secretaria de Agricultura, Marcela Toledo, por exemplo, falou a respeito da rubrica orçamentária para material permanente. O esportista José Claudio Pereira enfatizou sobre a importância de investimentos na área do esporte sanjoanense. A reunião, ainda, contou com a presença do Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC); Rede de Estudo do Meio Ambiente (Rema); Pescarte. Os pescadores e agricultores do município também foram alvos de lembrança pelos vereadores e pela população.

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, informou que as sociedades Civil e Organizada possuem dez dias para apresentar propostas às emendas. Em sua explanação, o vereador mostrou-se feliz com a participação popular. “Esta inteiração é muito importante para planejarmos o futuro do nosso município. Serão levadas em conta as propostas que ainda não constam no texto da LOA”, finalizou Aluizio.







No Ar
Tá Ligado com Kiko Xavier
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 123915 Usuários Online: 73


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados