Brasil
Publicada em 29/10/18 às 21:51h
Câmara lança App para Android
Câmara lança App para Android

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A Câmara Municipal de São João da Barra lançou nesta quarta-feira (10) um aplicativo para Android que possibilita ao usuário, gratuitamente, acessar todo o conteúdo do site do legislativo. Uma das novidades da ferramenta é a aba “Propor Demanda”, pela qual o cidadão pode encaminhar solicitações e/ou sugestões do que pode ser melhorado na sua rua, bairro ou município, anexando uma fotografia, se desejar.

 

Segundo o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira, o aplicativo visa facilitar a comunicação entre a população e os vereadores, promovendo maior interação. "Hoje 52% da população mundial acessa a internet pelo smartphone. Dessa forma, esse app vai facilitar a comunicação com esse público, mostrando não só o que acontece aqui nesta casa, mas também ouvindo o que as pessoas têm a nos dizer”, ressalta Aluizio.

 

O aplicativo foi desenvolvido pelo programador Pablo Klaver e está disponível para download na Play Store, sendo necessária a versão 5.0 ou superior do sistema operacional.

“Criamos um layout clean, de fácil navegação, permitindo uma maior proximidade junto ao munícipe sanjoanense, haja vista a portabilidade que é ocasionada pela disponibilização de um aplicativo em qualquer setor que procura modernizar-se incluindo não só o setor público, explica Pablo. O app é pequeno (2,4 megabytes) e ocupa pouco espaço na memória.

 

A ferramenta também traz a biografia dos nove vereadores sanjoanenses e todas as notícias sobre o que acontece na Casa de Leis. Cabe ressaltar que a Câmara de São João da Barra também está nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/camaramunicipalsjb) e

e Twitter (https://twitter.com/camaraSJB). Além disso, a população pode acompanhar as sessões em tempo real pelo site www.camarasjb.rj.gov.br/home/tv-camara




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Show da Tarde com Fabrício Nani
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552140 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados