Sábado, 20 de Outubro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 02/10/18 às 15:00h - 20 visualizações
Projetos de lei sobre autismo e criação do ‘Setembro Amarelo’ são aprovados para São João da Barra
Projetos de lei sobre autismo e criação do ‘Setembro Amarelo’ são aprovados para São João da Barra

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

A Câmara de São João da Barra aprovou em segundo e último turno, na sessão desta terça (18), o projeto de lei nº 060/2018, que dispõe sobre a prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e o projeto nº 061/2018, que visa instituir no município, a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio (Setembro Amarelo). Ambos foram propostos pelo vereador Alex Firme (PP) e, para virarem leis, precisam ser sancionados pela prefeita Carla Machado.

 

Além de priorizar o atendimento às pessoas com TEA, o projeto também prevê a criação do Dia Municipal de Conscientização do Autismo (02 de abril). O objetivo é oferecer melhor qualidade da saúde pública aos portadores de TEA. “A Secretaria de Saúde já faz um trabalho muito bom e essa lei visa dar melhor atendimento ao autista, que tem dificuldade para interagir com a população”, explicou Alex. Já a campanha de prevenção ao suicídio visa identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e acompanhar indivíduos que apresentem o perfil. A campanha será desenvolvida pela Secretaria de Saúde, anualmente, com debates, palestras, seminários, entre outras ações de conscientização. “Este é um assunto difícil de abordar, mas que atinge a população mundial, nacional e também no nosso município. E precisa ser tratado como saúde pública, incluindo ações sociais e educativas”, explicou.

 

Requerimentos - Ronaldo Gomes (PROS) requereu à Enel, a substituição do poste que fica em frente à igreja de Santo Amaro, na Avenida Liberdade, em Grussaí. Franquis Arêas (PR) fez requerimento à Secretaria de Saúde, para a reabertura do Centro de Emergência. Aluizio Siqueira (PP) requereu à Secretaria de Educação, a colocação de extintores de incêndio nas escolas públicas e, à Secretaria de Transportes, a alteração no trajeto do ônibus da linha SJB X Açu via SB 02, para que os ônibus entrem na Rua Galdino Silva, em Cajueiro e saiam na BR-356 dobrando na Casa Sincera – passando por esse mesmo itinerário também na volta (Açu – SJB).  

 

Indicações - Ronaldo indicou reforma e limpeza do cais próximo ao restaurante do senhor Dinei, em Atafona. O vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PODE) solicitou o calçamento da Rua Francisco Barbosa dos Santos, em Grussaí. Já Alex Firme sugeriu ao Executivo, a aquisição da antiga estação ferroviária em Atafona e do casarão da família Graça (na Sede), com a finalidade de transformá-los em espaços culturais. Duas indicações para o 5º Distrito foram aprovadas: asfaltamento da estrada conhecida como Caiambora, que liga Sabonete a Campo de Areia (Franquis) e calçamento da rua que fica em frente à Associação de Moradores de Pipeiras (Gersinho/SD). 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Programa Antenados com Dr. André Fontoura e Daniel Barreto
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 118614 Usuários Online: 37


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados