Brasil
Publicada em 21/08/18 às 22:11h
Vacinação contra poliomielite e o sarampo
Com imunizações realizadas no Dia D, São João da Barra atinge 66,7% do público-alvo

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O trabalho realizado no Dia D da vacinação contra a poliomielite e o sarampo, no sábado, 18 de agosto, elevou para 66,7 % o número do público-alvo imunizado em São João da Barra, que são crianças de um ano a menores de cinco anos. A Campanha Nacional, que teve início no dia 6 de agosto, prossegue até o próximo dia 31 nas unidades de saúde do município.

O objetivo em São João da Barra é superar – em universo de 1.750 crianças que integram o público-alvo – a meta proposta pelo Ministério da Saúde, que é de 95% de imunização. Após o término da campanha, as vacinas estarão disponíveis durante todo ano para todas as pessoas de 1 a 49 anos, de acordo com a situação vacinal.

A Coordenação de Imunização, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, considera satisfatório o trabalho realizado no Dia D, contribuindo para superar até o momento o índice de 66%.

“Tivemos um número expressivo de vacinação, porém ainda é necessário chegar à meta preconizada pelo Ministério de Saúde. Infelizmente estamos vendo o retorno de doenças como o sarampo, cujas complicações podem levar a óbito, e a pólio, com sequelas graves ou até mesmo óbito”, alertou a coordenadora de Imunização, Rachel Rebel.

O sarampo e a poliomielite são transmitidos de maneira rápida e fácil pelo ar, e a melhor forma de prevenção é a vacinação. A campanha tem o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar menores de 5 anos de idade contra o sarampo e rubéola para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551295 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados