Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 05/07/18 às 17:02h - 13 visualizações
Porto do Açu conclui ações do Junho Verde com mutirão de limpeza na praia do Açu
Mês do Meio Ambiente teve como tema o combate à poluição plástica

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

 Para encerrar as ações do Junho Verde com um bom exemplo a ser seguido, os colaboradores da Porto do Açu se uniram para um mutirão de limpeza na praia do Açu, onde fica instalado o empreendimento, em São João da Barra. Junto à equipe de Sustentabilidade, voluntários fizeram a coleta de mais de 1.500 itens descartáveis ao longo da areia, próximo ao Terminal 2 (terminal onshore) do Complexo Portuário. Todo o material será encaminhado para reciclagem.

O objetivo da atividade, assim como as outras organizadas pela Porto do Açu no mês de junho, foi chamar a atenção da sociedade para o consumo consciente e para a redução do uso de produtos plásticos, tendo como inspiração o tema da campanha da ONU deste ano, que é “Acabe com a Poluição Plástica”. A empresa promoveu uma série de palestras, treinamentos e atividades externas dentro deste conceito.

O gerente de Sustentabilidade da Porto do Açu, Wanderson de Sousa, afirmou que o movimento de conscientização ambiental dentro da empresa não se resumirá ao mês de junho: “Estamos muito satisfeitos com o resultado da nossa campanha e temos ciência do nosso compromisso com o Meio Ambiente. Não é à toa que temos uma área de Sustentabilidade dentro da empresa. Vamos continuar a levantar questões importantes como a do plástico, mas, acima de tudo, vamos envolver todos neste assunto. O cuidado com o Meio Ambiente está no nosso DNA, nas nossas políticas e deve estar também no comportamento de cada um”, ressaltou.

Ao longo do mês, a Porto do Açu ainda promoveu uma campanha de coleta de material plástico junto aos colaboradores, dentro do Complexo Portuário. Os cerca de 500 itens recolhidos foram usados em uma oficina de reciclagem organizada pela empresa em uma escola da rede municipal, em Mato Escuro, no 5º Distrito. Alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram da prática “Do lixo ao luxo: versão kids” e produziram brinquedos e jogos a partir do plástico.

O consultor em Arte, Cultura e Educação, Márcio Henrique, foi quem auxiliou os estudantes na confecção dos objetos: “A atividade teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do reuso e do consumo consciente, além de estimular a imaginação e a criatividade”, disse.

De acordo com a ONU, 5 trilhões de sacolas plásticas são consumidas por ano em todo o planeta e 1 milhão de garrafas pet são compradas a cada minuto. Ainda segundo o órgão, anualmente, 13 milhões de toneladas de plástico vão para os oceanos, afetando 600 mil espécies marinhas, das quais 15% estão ameaçadas de extinção.

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Perdidos na Noite com Beto Beach
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 113978 Usuários Online: 61


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados