Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

Buscar  
Brasil
Publicada em 22/02/18 às 19:47h - 70 visualizações
Incentivo à geração de trabalho e renda
Reunião entre Prefeitura e Sebrae define estratégia de ação para incentivar o empreendedorismo no setor de alimentos

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Discutir a elaboração de um plano de incentivo ao empreendedorismo, voltado aos sanjoanenses que atuam na comercialização de alimentos e se encontram na informalidade e, também,  aos formados dos cursos de segmento de alimentos, realizados em 2017 pela Prefeitura, Senai e Ferroport. Esse foi o objetivo de uma reunião, nesta quinta-feira, 22, envolvendo a Superintendência Municipal de Trabalho e Renda e o Sebrae, representados respectivamente pelo superintendente Marcelino Souza e pelo analista Fabrínio Peçanha.

 "Estamos focados em estimular a geração de trabalho e renda tendo em vista que identificamos sanjoanenses empreendedores que já comercializam seus produtos, mas precisam ser orientados sobre como empreender, vender, formar preço, entre outras questões fundamentais para o sucesso profissional", declarou Marcelino, dando continuidade ao trabalho de desenvolvimento econômico das pessoas que fizeram os cursos de salgados; confeitaria fina;  bolos e doces; e confecção de salgados e biscoitos.

As ações serão desenvolvidas por meio de oficinas ministradas em parceria com o Sebrae, previstas para março, na sede do município e no 5º distrito. Empreendedorismo, plano de negócios e vantagens do Micro Empreendedor Individual (MEI) para quem deseja se formalizar, legalizando o negócio de uma forma simples e menos burocrática, são alguns dos temas que serão abordados.

"No ano passado desenvolvemos várias ações com a Prefeitura, como o Empretec, e ao longo de 2018 continuaremos a implementar novos projetos visando ainda mais a disseminação do empreendedorismo dos sanjoanenses, para que se sintam mais preparados em comercializar os produtos e expandir o negócio", disse Fabrínio Peçanha, relatando que em 2017 houve aumento de interesse pela formalização e capacitação dos empreendedores locais.

A assistente social da Superintendência de Trabalho e Renda, Elizabeth Sans, também participou da reunião.




Postado por : Fabrício Nani




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Tá Ligado com Kiko Xavier
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 113942 Usuários Online: 25


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados