Brasil
Publicada em 22/02/18 às 19:40h
'Bolsa Universitária' ganha destaque na sessão na Câmara de SJB
'Bolsa Universitária' ganha destaque na sessão na Câmara de SJB

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

O programa social de bolsa universitária foi um dos assuntos da sessão desta quarta (21) na Câmara de São João da Barra. Em conjunto, todos os vereadores requereram à Secretaria de Educação, a convocação dos alunos beneficiados em 2016 e que ainda não concluíram a graduação, para análise da real necessidade de continuarem recebendo o benefício; bem como a convocação daqueles que já concluíram, para averiguar se estão prestando serviços gratuitos ao município, como prevê o artigo 9º do decreto nº 001/2008.  Ainda na sessão, só que por meio de indicação à Prefeitura, eles solicitaram o retorno da concessão da bolsa de estudo a todos os universitários sanjoanenses. O beneficio foi suspenso no governo passado.

Outra matéria que rendeu discussão foi uma indicação também assinada por todos, solicitando que o Executivo agilize a licitação pública para o retorno do serviço de transporte público municipal (circular) em todo o município, já que a empresa que era responsável pelo serviço, a Campostur, decidiu paralisar as suas atividades nas linhas municipais no ano passado.

Mais - Em conjunto, Franquis Arêas (PR) e Eziel Pedro da Silva (PMDB) propuseram o retorno do Cartão Viver Melhor beneficio social que era concedido a famílias carentes. Eziel e Franquis também fizeram indicação para que a prefeitura busque apoio do Governo do Estado e do Ministério dos Portos a fim de providenciar o serviço de dragagem da foz do Rio Paraíba do Sul, iniciando em frente à Colônia de Pescadores Z-2 até as proximidades da boca da barra.  

Com pauta extensa, a sessão durou três horas e incluiu ainda: colocação de sinalização nas ruas de Barcelos e nas proximidades da igreja de Roças Velha, além de calçamento de algumas ruas de Barcelos e Grussaí (Elísio Rodrigues - PDT); reforma do posto de saúde de Atafona (o que fica próximo à Igreja da Penha) e da rodoviária da sede (Sônia Pereira - PT); urbanização com dragagem e calçamento das ruas dos bairros Carrapicho, em Atafona e Porto Seguro, na sede (Alex Firme - PP) e reforma da praça da Vila Esperança, em Atafona (Aluizio Siqueira - PP).

Por meio de requerimento à Cedae, Gerson Crispim (Gersinho/SD) pediu a construção de uma caixa d'água com poço profundo para fornecer água potável aos moradores de Campo de Areia. E por indicação, solicitou a reforma do calçamento das ruas do Açu. Também em conjunto, Aluizio, Eziel e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi) solicitaram o término das obras da creche do bairro Nova Grussaí.  

Ao Ministério do Trabalho e Emprego, todos os parlamentares propuseram requerimento solicitando que seja informado ao Legislativo, o motivo da paralisação do serviço de emissão de carteira de trabalho no posto de São João da Barra. Atualmente, quem precisa requerer o documento tem que ir a Campos. 


Postado por : Fabrício Nani



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Falando a Verdade com Luiz Fernando
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551113 Usuários Online: 23





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados