Brasil
Publicada em 28/12/17 às 20:51h
Zona de Processamento de Exportação do Açu
Com a criação da ZPE, prefeita Carla Machado solicita ao presidente Michel Temer construção de ferrovia e duplicação da BR-356

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A prefeita de São João da Barra, Carla Machado, participou da cerimônia de assinatura do decreto de criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Açu, pelo presidente da República, Michel Temer, no Complexo Portuário do Açu, nesta quarta-feira, 27. A ZPE é a primeira da região norte Fluminense e vigésima sexta do país, com previsão de operação para dezembro de 2019.

"Estamos fechando 2017 com chave de ouro. Mais uma vez, comemoramos aqui no Porto o Brasil que dá certo. O Complexo Portuário do Açu será o maior polo logístico e industrial do país e um dos maiores polos industriais do mundo. Todas as características do Açu nos levam para um desenvolvimento socioeconômico com sustentabilidade", celebrou José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.

Para a prefeita Carla Machado a criação da Zona de Processamento de Exportação é tão importante quanto à implantação do Porto do Açu, possibilitando desta forma a vinda de outras indústrias para a região.

- A ZPE é um projeto que, associado a uma série de outras políticas públicas pode promover o desenvolvimento econômico e social, a geração de emprego e renda, capacitação de mão de obra, atração de investimentos diretos, cadeia de fornecedores, inovação tecnológica e outros objetivos e resultados favoráveis - declarou a prefeita Carla, que solicitou ao presidente Temer a construção de ferrovia e duplicação da BR-356, visando o escoamento da produção e maior segurança e fluidez no trânsito.

"Sobrevoei o Complexo Portuário do Açu e verifiquei as potencialidades deste empreendimento que conecta o capital nacional com o capital estrangeiro. A criação desta ZPE, viabilizada pela conjuração de esforços governamentais pelo desenvolvimento, possibilitará ainda mais progresso para a região", declarou o presidente da República, Michel Temer.

Com área de 2 km², a ZPE estará localizada a 10 km do Terminal Multicargas (T-MULT) do Porto do Açu e contará com infraestrutura viária terrestre para o transporte de diferentes tipos e tamanhos de cargas. Atualmente com 500 metros de cais e aproximadamente 200 mil m2 de área alfandegada, o terminal está em operação desde 2016 e pode movimentar granéis sólidos, cargas de projetos, veículos e contêineres, entre outros.

Os ministros da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco; o governador do Estado do Rio Janeiro, Luiz Fernando Pezão;  o vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa; além prefeitos da região,  deputados, vereadores e secretários e subsecretários municipais, marcaram presença.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552056 Usuários Online: 23





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados