Brasil
Publicada em 15/08/17 às 22:15h
Câmara solicita desconto no valor da passagem de ônibus para estudantes
Câmara solicita desconto no valor da passagem de ônibus para estudantes

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Com pauta extensa, a Câmara de São João da Barra aprovou diversas matérias nesta terça (15), começando com três moções. Uma delas foi proposta pelo vereador Ronaldo Gomes (PROS), em agradecimento pela recuperação de sua saúde. Em seguida, foi aprovado um requerimento de Sônia Pereira (PT) à Secretaria de Educação, solicitando o cadastramento dos alunos universitários e técnicos para terem um desconto de 50% no valor da passagem de ônibus, na Campostur. "A empresa só libera os 50% para quem estava cadastrado como bolsista. Então, peço à secretaria que faça um cadastro novo para que todos tenham o direito", disse a vereadora.

 

Gerson Crispim (SD) propôs a desapropriação de um terreno nos fundos da Escola Municipalizada João Batista Alves (em Rua Nova) para a construção de uma área de lazer para os alunos e uma creche. Ele também pediu a reforma do calçamento das ruas no Açu. Franquis Arêas (PR) pediu a construção de casas populares em Quixaba e o retorno das obras do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Açu.

 

O presidente da Casa, Aluizio Siqueira (PP), indicou o término do calçamento da Rua Irene de Souza Lobato, no Carrapicho, em Atafona. Ele também solicitou a urbanização completa nas ruas dos bairros Porto Seguro e Santa Raquel, na sede. Ronaldo Gomes (PROS) propôs a reforma geral da iluminação pública, revisão nas instalações hidráulicas dos banheiros do balneário de Atafona. Em conjunto com Aluizio, Ronaldo solicitou ao Executivo o término das obras da creche do Bairro Nova Grussaí.

 

Jonas Gomes (PP) propôs a colocação de piso na quadra e nas dependências da Escola Municipal Elysio Magalhães, em Barcelos - para onde indicou, ainda, a construção de um pórtico.

 

Dois projetos de lei foram aprovados pelos parlamentares: o 032, de Aluizio Siqueira, denominando de L' Agua Verde, a rua projetada no Loteamento Rainha do Mar IV, em Iquipari, e o projeto 001 (lei complementar), que cria o Código de Obras do Município de São João da Barra.  

 

Moções - Baleado durante um assalto há pouco mais de um mês, o vereador Ronaldo agradeceu o carinho dos amigos e munícipes. "Foi um momento triste que nunca pensei passar. E quero agradecer, do fundo do meu coração, abaixo de Deus, a cada pessoa que, direta ou indiretamente, orou pela minha recuperação", declarou o edil. Ainda na sessão, o plenário aprovou uma moção de parabenização (feita por Aluizio) à equipe do Programa Pé Diabético, e outra de pesar (feita por Franquis) aos familiares do senhor José Maria Rangel Felizardo, que morreu no último dia 10.

 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 544678 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados