Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Buscar  
Brasil
Publicada em 24/07/17 as 21:24h - 102 visualizações
Utilização das obras do entreposto como atracadouro
Reivindicação dos pescadores foi discutida e viabilizada durante reunião

Grussai Fm


 (Foto: Grussai Fm)

Em meio às dificuldades para atracar embarcações de maior porte em consequência do avanço do mar na Foz do Rio Paraíba do Sul, em Atafona, a solução encontrada foi a liberação parcial das obras do entreposto pesqueiro artesanal. A solicitação, feita pelos pescadores à prefeita Carla Machado durante visita ao Pontal, na última sexta-feira, 23, foi discutida em reunião na terça-feira, 27, com a participação de representantes das Secretarias de Meio Ambiente, de Pesca, Ordem Pública e Defesa Civil Municipal, Gabinete, além de Porto do Açu e Ferroport (parceria entre a Prumo Logística e a Anglo American), empresa responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Complexo Portuário.

Por ser dotado de um calado mais profundo, de acordo com a Secretaria de Pesca, o local poderá receber barcos de médio porte, permitindo que os profissionais realizem o desembarque do pescado com mais segurança. Cerca de 250 embarcações atuam em Atafona, segundo a Secretaria.

O secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, ressaltou que a reunião foi uma solicitação da prefeita para que a equipe de governo pudesse atender à reivindicação dos proprietários de embarcações que atracavam na área dos frigoríficos.

"Continuamos trabalhando para amenizar os problemas da população local e pescadores. Seguimos em busca da licença junto aos órgãos ambientais para algumas intervenções na região da foz e em outros pontos no Rio Paraíba do Sul e buscando a captação de recursos junto aos governos federal e estadual para tentarmos realizar a tão sonhada obra do projeto de proteção e restauração da praia de Atafona", enfatizou.

O entreposto pesqueiro faz parte das iniciativas de apoio à pesca do Porto do Açu e da Ferroport e é desenvolvido voluntariamente pelas empresas. A estrutura está em fase final de implantação e, segundo as empresas, será doada à Prefeitura Municipal de São João da Barra.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




No Ar
Jornal da Grussai FM com Luiz Fernando
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 72130 Usuários Online: 22


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados