Brasil
Publicada em 25/05/17 às 22:36h
Ações municipais e Projeto Novo Olhar nesta sexta
Secretarias municipais promoverão diversas ações de saúde, educação, cultura, trânsito e preservação ambiental, no Ciep

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Paralelo ao projeto Novo Olhar, que disponibilizará a maiores de 40 anos exame de vista gratuito e doação de 500 óculos e, para todas as idades, isenção de 2ª via de certidão de casamento, nascimento, óbito, identidade e casamento civil, a Prefeitura de São João da Barra realizará diversas ações de saúde, educação, cultura, trânsito e preservação ambiental, nesta sexta-feira, 26, a partir das 11h, no Ciep-265 Municipalizado Professora Gladys Teixeira. 

A Secretaria de Saúde disponibilizará uma ambulância e fará aferição de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, e distribuição de folders explicativos sobre os programas: DST/AIDS/Hepatites Virais; Educação Permanente em Saúde; Hanseníase; Tuberculose; Saúde Bucal; Tabagismo; Programa Saúde na Escola (PSE); Hiperdia; Nutrição; Saúde do Idoso; LGBT; Programa de Atenção Integral à saúde da Criança (PAISCA); Núcleo de Apoio á saúde da família (NASF); Estratégia saúde da Família (ESF); Saúde do Homem; Programa Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM); Saúde da Criança e Adolescente, entre outros.

A Secretaria de Educação e Cultura ficará incumbida da parte recreativa infantil, incluindo oficina de teatro, contação de história e grafitagem. Transporte e Trânsito abordará o tema: "Maio Amarelo e segurança no trânsito". Meio Ambiente e Serviços Públicos, plantio de mudas de árvores e palestras de educação, preservação e conscientização ambiental. Já a Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Civil Municipal, ficará responsável pelo ordenamento do trânsito de veículos, pedestres e ciclistas.

Objetivando atender moradores de outros distritos a Prefeitura disponibilizará um ônibus, que sairá às 10h, da Escola Municipal Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, passando por  Azeitona, Mato Escuro, Água Preta, Papagaio e Cajueiro. "Para o atendimento é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante ou declaração de residência", informou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Claudia Falcão.

Serão distribuídas senhas para os serviços gratuitos de exame de vista e 2ª via de documentos de certidão de casamento, nascimento, óbito, identidade e casamento civil a partir das 9h. A ação tem a parceria da Prefeitura de São João da Barra, Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social e Fundação Leão XIII.

Documentos necessários para 2ª via de documentos - Carteira de identidade: original ou cópia da certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência. Certidão de nascimento: cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, é possível se obter a cópia na Escola onde se estudou); ou certidão de identidade que conste a ressalva do nascimento e comprovante de residência. Certidão de casamento: cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar no Cartório de realização do casamento o número do Livro, do Termo e da Folha); ou certidão de identidade que conste a ressalva do casamento e comprovante de residência. Casamento civil: original ou cópia da certidão de nascimento do casal; original ou cópia da identidade do casal, CPF do casal, caso seja divorciado, certidão de casamento averbada e comprovante de residência. Certidão de óbito: cópia da certidão antiga (Na impossibilidade, pesquisar a numeração no cemitério do sepultamento ou na Santa Casa de Misericórdia, carteira de identidade/ trabalho do solicitante e comprovante de residência do solicitante).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:






Falando a Verdade com Luiz Fernando
(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552132 Usuários Online: 26





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados