Brasil
Publicada em 22/03/17 às 18:08h
Criação do Batalhão Verde/Guarda Ambiental em SJB
Curso de Formação da Guarda Ambiental de São João da Barra será ministrado por GCM de Campos dos Goytacazes

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Representantes da Prefeitura de São João da Barra estiveram na terça-feira, 21,  na sede da Guarda Civil Municipal de Campos do Goytacazes para discutir a criação do Batalhão Verde/Guarda Ambiental no município, que atuará em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Ordem Pública. Ações de proteção, fiscalização e preservação das áreas ambientais e dos mananciais serão desenvolvidas.

No encontro ficou acertado para dia 8 de maio o início do curso de formação da Guarda Ambiental de São João da Barra, que será ministrado pela Guarda Civil de Campos, até dia 26 de maio. "Disponibilizaremos instrutores de nosso efetivo sem custo algum para o município e estamos prontos para colaborar no que for preciso", disse o comandante da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, Wylliam Bolckau, ressaltando a parceria como de suma importância para capacitação dos guardas.

O secretário municipal de Ordem Pública de São João da Barra, Maxwell Araújo, informou que no mês de abril uma prova de seleção entre os guardas preencherá as 12 vagas do curso, que acontecerá em Campos. "Vamos oportunizar a participação de todos e os primeiros colocados garantirão as vagas", comentou o secretário, informando a carga horária de 120h.

A subsecretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joiciara Pedra, ressaltou que o curso é fundamental para os guardas adquirirem conhecimentos em legislação ambiental para atuação em consonância com o Meio Ambiente. "Manejo e resgate de animais silvestres, Direito e crimes ambientais, Política Nacional de Meio Ambiente e outras leis ambientais fazem parte do conteúdo programático", adiantou Joiciara.

Também participaram da reunião representando a Prefeitura de São João da Barra o inspetor da GCM, Marcelo Reis, o subinspetor, Luiz Marcos Teixeira, e o coordenador Geral de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Fernando Duarte. Da Guarda Civil Municipal de Campos estavam presentes o subcomandante, Luiz Augusto da Silva Gomes, o coordenador do GAM - Grupamento Ambiental -, Sávio Tatagiba, e os coordenadores de ensino, Edmar Santana e Edilene Pereira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 551244 Usuários Online: 22





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados