Brasil
Publicada em 08/02/17 às 17:11h
Estacionamento para idosos e portadores de deficiência
Emissão de credenciais foi reativada pela secretaria de Transportes e Trânsito

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A entrega da Credencial de Estacionamento para Idoso número 01/2017, na terça-feira, 7, marcou a reativação do serviço pela secretaria municipal de Transportes e Trânsito (SETTRANS) de São João da Barra. A solicitação do documento que beneficiará idosos e portadores de deficiência pode ser feita na sede da secretaria, que funciona na rua Barão de Barcelos, em frente ao prédio da prefeitura, das 9h às 16h.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, é necessário preencher formulário próprio e apresentar original e entrega das cópias dos seguintes documentos: carteira de Identidade ou equivalente, comprovante do veículo (quando houver) e uma foto ¾. No caso de portador deficiência, o mesmo deverá apresentar laudo pericial ou atestado médico.

A reserva de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e permite a utilização dos espaços exclusivos tanto na condição de motoristas como na de passageiros.

- A credencial é de uso pessoal e intransferível. Deverá ser utilizada para estacionamento nas vagas exclusivas, deixando-a à vista, sobre o painel do veículo - destacou o subsecretario de Transportes e Trânsito e coordenador das Emissões de Credenciamento de Vagas Especial para Idosos e Deficientes, Leandro Ferreira.

Primeiro a receber a credencial após a reativação do serviço, o morador de Atafona, Germano Alvarenga, 62 anos, destaca sua importância. "Nos oferece conforto para estacionar, tendo em vista a quantidade de veículos que transitam em São João da Barra, além de ter validade em outros municípios". 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral






Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 552011 Usuários Online: 19





Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados